Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: O que é Constelação Familiar

O que é Constelação Familiar



O que é Constelação Familiar?

É uma abordagem Terapêutica que lida com conflitos, problemas e questões que tem origem na Família e nos antepassados. Procura através dessa metodologia singular, as soluções que visem restabelecer o amor interrompido, segundo as ordens do amor.

Que tem como norte três princípios básicos:

1) A Compreensão de uma "Ordem" que ele chama de hierarquia no Amor.
2) Todos tem Direito de Pertencer e com especial atenção aos que foram excluídos, injustiçados ou não vistos.
3) Equilíbrio nas trocas entre dar e receber.


Esse Sistema de Conhecimento é ensinado pelo alemão Bert Hellinger.

Então, parte-se de um principio que se essas "Ordens do Amor" quando não são respeitadas num Sistema Familiar ocorre desequilíbrios e consequências onde todos sofrem com isso, mesmo que não tenham consciência. E por conta dessa dinâmica oculta familiar seus membros carregam fardos de seus antepassados e não recebem um força necessária para que suas vidas possam seguir em equilíbrio.

Como é feito?

A pessoa depois de ser orientada pelo Terapeuta que está responsável por dirigir seu trabalho de Constelação e depois de ter feito uma anamenese para identificar fatos essências, ele vai orientar a pessoa para que escolha seus representantes e esses possam trazer a tona a dinâmica oculta que esta aprisionando a pessoa em suas questões familiares.

É muito interessante: A pessoa escolhe um membro do grupo para representar a si mesmo, outro para representar outros fatos, pessoa ou acontecimento, que o Terapeuta entendeu como necessário naquele caso, e logo os representantes seguem os movimentos que vão trazendo informações que o Orientador irá utilizar com conhecimento da Técnica e vai seguindo o que surge para dar continuidade a solução sistêmica, o movimento a fim de restabelecer o amor, liberando traumas e muitos outros. 

É um trabalho muito sério, cuja a abordagem permite que todos os envolvidos possam ser beneficiados.

Autoria: Cida Medeiros
Todos os direitos reservados


2 comentários:

  1. Anônimo1:49 PM

    gostaria de saber se tem alguma coisa a haver com espirirtismo?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Saudações.
    Não, não é espiritismo.
    Parece mais não é.
    É uma Terapia Sistêmica Fenomenologia baseada nas Ordens do Amor, Nas ordens da Ajuda, e nas novas teorias da Ciência humana.
    É outra coisa. Tem muito material no meu blog explicando sobre isso, fique a vontade.
    Abços fraternais.

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.