Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: NASA Studies Recent Storms to Improve Space Based Global Weather Monitoring

NASA Studies Recent Storms to Improve Space Based Global Weather Monitoring

A NASA esta empenhada com toda a tecnologia, estudando as recentes tempestades a fim de obter um conhecimento mais profundo que ajude a dominar esse fenômeno da Natureza que tem provocado catástrofes . Estudos recentes sobre as tempestades tendem a melhorar o espaço base de Monitoramento Global de Clima.

A NASA continua a desenvolver plataformas de satélites avançados que podem levar instrumentos para estudar por dentro as trovoadas desde um espaço remotamente sentido do espaço. Atualmente, o conjunto NASA / Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa, ou JAXA, Tropical Rainfall Measuring Mission tem o satélite lançado em 1997 e voando o radar de precipitação primeiro e único no espaço, é capaz de medir a estrutura tridimensional de tempestades, enquanto satélite Aqua da NASA fornece informações sobre a estrutura horizontal da precipitação, bem como temperatura ambiente e umidade. No entanto, estes satélites obter apenas instantâneos ocasionais das tempestades em vez da cobertura contínua necessária.

Os cientistas precisam de saber o que está acontecendo dentro dos sistemas de tempestade em que estão ocorrendo. A NASA está atualmente trabalhando para desenvolver novos instrumentos e técnicas para apoiar Tempo e Estudos Climáticos para o GOES-R satélites geoestacionários Lightning Mapper, um esforço conjunto com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, que será lançado em 2015, ea Medida NASA / JAXA Global Precipitation missão que vai lançar em 2013.

Veja na integra a materia no site da Nasa - Ingles

NASA Studies Recent Storms to Improve Space Based Global Weather Monitoring

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.