Rss Feed Facebook Twitter Google Plus

Sou Consciência


Búfalo Branco



Eu ouço sua voz. Suas palavras são fortes como um milhão de Búfalos galopando ao longe.

Suas palavras são: Paz, Amor e Vida.

Não mais discórdia e não mais brigas.

Ouça, meu povo: nós estamos ainda ligados com a sagrada sabedoria que vive em nosso íntimo.

Como uma única nação nós viemos viver para preencher os sonhos do que trazemos por dentro.

Por: Running Elk Woman - Shawnee/Lakota

--



Read more

Sombras por Cida Medeiros

" Havia um homem que não gostava de ver sua sombra nem suas pegadas.

Para escapar delas, corria, corria, e quanto mais corria, mais pegadas surgiam no chão e com mais facilidade a sombra o perseguia.

Pensando que isso acontecia porque estava indo devagar demais, acelerou o ritmo e saiu desembestado, campo afora, até que caiu de exaustão e morreu.

Se tivesse ficado quieto, não haveria pegada alguma.
Se tivesse parado tranquilo sob uma sombra, a sua própria sombra teria desaparecido."
Chuang-Tsé

12- HOFF, Benjamin. O Tao do Pooh. TRIOM, 1982.

O que é a Sombra? O que significa isso?

A Sombra é a parte reprimida de nós mesmos.

Quem se empenha no auto-conhecimento e/ou vive uma vida de entrega ao serviço espiritual, em qualquer tarefa que possa ser, se não olhar para sua Sombra e trabalhar sobre isso, acaba por encontrar problemas originados nessa dimensão de vida.

Para algumas pessoas é difícil lidar com o corpo, com a sexualidade e com o feminino.

Muitas vezes é preciso encarar os medos. O que está por detrás.

Segundo uma lei taoísta: "Cada coisa atrai o seu contrário".

Por exemplo: Falar muito da Luz atrai muita sombra.

Todo Ser de Luz tem uma sombra. Precisamos conhecer e reconhecer. Pois se não o fizermos poderemos correr o risco de projetar sobre o outro. E descarregar o negativo de nossa sombra reprimida em alguém que poderá ser alvo de nossa negatividade reprimida, ou então, a sombra se volta contra nós mesmos, em eventos externos e internos.

Amamos estar na Luz, porém não amamos a nossa sombra. Ocultamos.

Para os Antigos Terapeutas e Graf Durckheim, segundo o livro "Terapeutas do Deserto" de Leonard Boff e Jean-Yves Leloup, no capitulo que fala sobre as Sombras, da qual me inspiro para escrever esse artigo, ele diz: - "Não há caminho para à Luz que não faça travessia da Sombra".

E diz, "Não se trata de procurá-la, não se trata de se comprazer nela, trata-se de atravessá-la. E isto vai nos permitir fazer a diferença entre o verdadeiro místico e o mistificador. Aquele que não conheceu sua sombra, aquele que não reconhece os seus limites, o que ele pode reprimir em diferentes níveis, conhecerá apenas uma falsa luz, um ofuscamento. A verdadeira luz não se vê, mas ela nos permite ver. Ela nos permite ver todas as realidades, mesmo as mais terríveis, no exterior e no interior.

E aqui vou reproduzir o que Graf Durckheim fala sobre as diferentes sombras:

A primeira sobra é a repressão da agressividade. Esse impulso recalcado irá produzir uma couraça que irá aprisionar o individuo.

A questão fica em como direcionar essa energia de forma construtiva. Não se nega, apenas tomamos consciência, aceitamos e direcionamos de outra forma.

Segunda fonte de sombra é a sexualidade. Que diz que se nós podemos reprimir a sexualidade, a libido, não podemos reprimir o Eros. Não devemos recalcar em nós essa dimensão erótica da Sexualidade.

E reproduzo aqui na integra um paragrafo extraído da leitura do livro Terapeutas do Deserto: - "E Graf Durckheim diz que não se deve recalcar em nós esta dimensão erótica da sexualidade, do Eros no sentido antigo do termo. Quer dizer, um sexo que tem asas, um sexo alado verdadeiramente humano e capaz de nos abrir às dimensões da transcendência. Não se trata de negar esta dimensão que existe no interior da sexualidade, porque, se tirarmos as asas do falo, ficaremos com um falo impotente e estéril. Não podemos nos arriscar a passar ao largo do amor propriamente humano. Assim, a repressão da sexualidade não é simplesmente a repressão da expressão genital da sexualidade. É a repressão de todas as cores do arco-íris, de todas as manifestações do amor: da ternura, do serviço, do devotamento, do perdão, da gratidão, da gratuidade, todas estas qualidades que nós já evocamos.

Através de uma verdadeira experiência amorosa pode-se trilhar um caminho espiritual real. Durckheim dizia que Freud recusava esta dimensão espiritual da sexualidade e que isto estava ligado à sua recusa pela música. Freud não gostava de música. É interessante notar que o amor pela música pode introduzir uma música no interior de nossas relações. Senão ficamos somente com as palavras e perdemos a melodia, o canto do encontro."

Terceira fonte de Sombra: Repressão do Feminino, tanto no homem como na mulher.

O Masculino está muito presente na vida humana. Onde é valorizado a técnica, o êxito social e a importância da análise em detrimento do amor, da receptividade e do silêncio.

O feminino é a dimensão do contemplativo. É belo fazer e agir, mais também é muito belo não fazer e não agir. Apenas olhar a beleza, estar, ficar no silêncio.

O feminino tem muito haver com o silêncio e com a prece. Com a interiorização e com o estar em solicitude.

Estar em prece, em comunhão com o Divino.

O Jejum é uma prática que tem haver com o feminino, pois tem o objetivo não só de purificação, mais também para vencer o consumo e quebrar com condicionamentos, experimentando o novo.

E por falta de parar, de ouvir, de diminuir o ritmo, de silenciar é que destruimos uns aos outros. Destruimos o planeta, não ouvimos os apelos da natureza. Nem a natureza do pedido da sabedoria de nosso corpo e nem de nenhuma dimensão.

Devemos dar atenção e a intenção a dimensão do contemplativo do nosso Ser.

Para ser um Terapeuta em ressonância com os antigos Terapeutas de Alexandria é preciso passar pela Sombra, e falo isso por ser Terapeuta em ressonância com a escuta a partir do Ser, e por estar constantemente dialogando com minha sombra, vendo, passando por ela e iluminando regiões escuras da minha vida interior.

Com isso vou reconciliando com a Dimensão do Feminino e sentindo a dimensão do Espiritual desde um outro lugar dentro de mim mesmo. É um profundo respeito e um ato de amor próprio. Importante para ser um agente de cura, estar a serviço e cuidar do outro a partir do Ser.

Um outro aspecto da Sombra é a repressão da individualidade criadora. É poder ser responsavél por sua criação, e estar fazendo algo que lhe agrada. E não reprimir essa dimensão e ter consciência do que significa isso em sua vida. E dar conta de olhar para isso.

Eu aqui mesmo no meu Blog, foi muito dificil relaxar e poder escrever a partir de um lugar dentro de mim que era da criatividade. Eu me permiti me expor e correr riscos. E com isso vou crescendo também, apesar das criticas e de tudo mais.

Quando não expressamos nossa criatividade, esse tipo de repressão acaba ido para a sombra, traz muitas doenças e infelicidade. É bom descobrir o que se oculta, o sonhos, desejos, talentos, aptidões que foram reprimidos e deixar desabrochar.

Assim como não podemos reprimir a agressividade, sexualidade, criatividade, também não podemos reprimir a Dimensão do Ser Essencial. A dimensão da Espiritualidade.

A espiritualidade nesse interim tem um significado profundo de encontro consigo mesmo e de estar se completando nas mais diversas dimensões da vida, com essa qualidade de consciência e amor.

Cida Medeiros
Read more

Heart to Heart Connections - Wayshower Teachings



www.premieres.com
Read more

Pobreza é um estado de Espirito



Ser pobre é diferente de não ter dinheiro.

Pobreza é um estado de espirito.

Falta de dinheiro pode ser uma situação temporária.

Essa é uma importante reflexão, não deixe se dominar por pensamentos negativos a respeito da falta de dinheiro, a prosperidade pode se manifestar de diversas formas. Procure ver no seu dia a dia como suas necessidades são atendidas, confie e planeje condições melhores de ganho.

A adversidade também passa.

Confie no fluxo divino e permita ser guiado por sua intuição.

Tudo passa, e se está vivendo um mal momento, confie...vai passar.

Permita que a ideia da prosperidade penetre em sua mente, na sua estrutura psicológica, no seu subconsciente, isso fará uma grande diferença no final.

A prosperidade é como um fluxo, e para encontrar caminhos em sua vida, você devera retirar os obstáculos que estão dentro de você.

Forte abraço

Cida Medeiros







Read more

A Celestial Journey


O Universo é belo!
Contemplá-lo é inominável.
É o insondável é o misterio da vida em seu explendor.
É Divino!
Cala dentro.
É inexplicável a Criação.
A Mente não é capaz de conter.
Transcende. Vai muito além da compreensão humana.
Nós coloca face ao que não pode ser explicado.
Só sentido. Observado. No limite da compreensão e da Inteligência Humana.
E isso me faz sentir gratidão por poder partilhar esse vídeo no meu Blog.
Assistam, vale muito à pena.
Cida Medeiros
Read more

Wolfsherz - Indianer I


Muito Lindo, vale a pena assistir por completo.
Cida Medeiros
Read more

Astrologia em sintonia com o "Ser" por Cida Medeiros

É certo que o Sol ilumina, clareia e possibilita a vida.

Na Astrologia o "Sol" representa uma metáfora para o "Self", a "Consciência", o "Eu Superior" e a "Persona".

E a semelhança da natureza, a noite também acontece dentro de cada um de nós, como sendo uma falta de clareza ou de visão. É um mal tempo interior. Um possível efeito de um lua nova ou lua cheia, um eclipse solar ou lunar ou até mesmo um bombardeio de energias planetárias que atrapalham a total lucidez.

O olhar do Astrólogo com enfoque Transpessoal é a visão do ser humano em seu desenvolvimento rumo ao "Despertar", é o estar em sintonia com a "Presença".

É o "Self". É o estado de iluminação. Quando isso acontece, o Ser se Manifesta é pode pulsar no mundo com sua mensagem de luz e pode manifestar a linguagem do céu em suas inúmeras possibilidades e representações, transcendendo a própria linguagem usual.

A Astrologia é uma ciência, é o astrólogo o seu instrumento, com uma forma particular de ver as coisas e de entender o mundo a partir de uma visão sintonizada com o Universo combinada com toda a sua bagagem de vida.

Existem Astrólogos muito técnicos e existem astrólogos visionários, inúmeros jeito de expressar a astrologia a partir de cada forma especial de ser.

Eu entendo mais e mais a astrologia a partir da minha própria experiência e quanto mais o tempo passa, eu percebo o efeito de um aspecto sobre minha vida, e vou amadurecendo com esse olhar mais apurado que a astrologia vem me trazendo ao longo desses mais de 20 anos de estudo.

E quanto mais eu me conheço e vou passando por processos de cura, podendo superar acontecimento dificies de vida, chegado numa geltalt em meu próprio despertar espiritual, eu sinto que vou liberando os bloqueios que existem no meu mapa e com isso, percebo a astrologia com outro olhar.

É certo dizer que um astrólogo com muitos anos de estudo, de vivência e de observação pode tornar-se um sábio, além de um especialista, é claro, tudo depende da capacidade de cada um, de si mesmo, do alcance que se consegue e o quanto se pode ouvir das mensagens dos Deuses Celestiais. Mas que a astrologia pode ser uma grande iniciação, de fato pode.

É certo dizer que as leis que regem a vida humana é de uma natureza e as que regem a vida planetária são de uma ordem superior e nunca podemos saber o efeito exato de um trânsito, o quanto as pessoas estão preparadas para superar ou resistir a um evento ou mesmo quais são as consequências. Mesmo sendo um "aparente" bom evento astrológico.

E quando dizemos isso, estamos falando de pessoas. E cada um se encontra em um estágio de desenvolvimento, num grau de "corporificação da consciência", num nível de desenvolvimento espiritual e em uma possibilidade de despertar ou de estar em sintonia com a Presença ou até de manifestar uma realidade paralela, multidimensional e até ser canal de outras inteligências universais e captar a Mente Cósmica.

Em outras palavras, o quanto a pessoa consegue ficar expandida, sem perder o contato com a realidade, pulsando uma frequência luminosa a serviço do dom da vida.

Mas, a grande maioria está identificado com o mundo da forma, dos desejos, da materialidade e das questões primárias do desenvolvimento pessoal na sociedade.

Mas o efeito de um evento astrológico pessoal, depende de inúmeros fatores, mais sempre diz respeito, a forma que você está se relacionando; com pessoas, com a vida, com o aprendizado, com o ganho, com os valores, com a família, com o amor, com o prazer, o trabalho, os impostos, as obrigações, a justiça, o mundo, a espiritualidade, o casamento, as amizades, o seu propósito de vida, missão, desenvolvimento, consigo mesmo, enfim, é sempre uma questão de relacionamentos.

Portanto é difícil saber as consequências de um fenômeno astrológico. Pois sempre haverá pessoas envolvidas, sempre haverá setores de vida acionados e sempre haverá consequências para o bem ou para o mal, pessoal, familiar, social e coletivo.

As vezes é um choque, as vezes é um desastre, as vezes é um acidente, as vezes uma morte psicológica ou de fato.

Você pode perder uma pessoa, mas também pode perder várias, perde um amor, perde o sentido da família ou da amizade, perde um caminho, uma direção de vida ou perde a vida. Tem Planetas que assumem a responsabilidade por essa lição e dão o toque, são os que acionam os eventos para cumprir objetivos que estão além do entendimento humano.

Até que o sol volte a brilhar e a brisa sopre novamente o vento que aquece e traz a luz que ilumina, que vai clareando o homem ou o espirito, na carne ou sem, não importa, assim é a vida e tudo está a Serviço da evolução da vida e de outras dimensões que estão além do nosso entendimento ordinário das coisas.

O caminho não é do desejo do ego, o caminho é do Ser. A lição é o Desapego.

Existe várias maneiras de se relacionar com essa ciência chamada de Astrologia.

Eu pratico a Astrologia em Sintonia com o Eu Superior.

Como Kupua na tradição Kahuna, e tantas outras iniciações espirituais, o primeiro relacionamento que se dá para que eu possa ser um "Canal" em sintonia com a Mensagem dos Astros ou os Deuses Celestiais é a sintonia com a Alma da pessoa que vem fazer a leitura.

É preciso dessa permissão, é necessário essa integridade.

Eu evoco muito essa energia do Sagrado.

Eu deixo claro a minha intenção de estar a Serviço do Eu Superior.

Eu não trabalho pelo dinheiro e sim pelo amor ao servir.

Com tudo que me custa isso e com todas as compensações.

Eu faço isso em todos os meus atendimentos, inclusive como Terapeuta.

Eu não quero dizer com isso que não possa falhar, pois falhas dependem de inúmeros fatores e com isso me sinto plenamente humana e real, portanto falível.

O que quero dizer é que quando eu respeito profundamente o sagrado que habita em cada ser e dentro do meu coração eu tenho a intenção amoroso e real de estar a serviço da luz, do esclarecimento, da cura, do equilíbrio e da orientação eu me protejo mais de eventuais problemas de "Ego".

Eu tenho e intenção e a atenção cuidadosa de servir com o meus talentos e com toda a ética que me cabe ao meu propósito espiritual que é servir através da orientação, da saúde holística, desde como Psicoterapeuta, Astróloga ou utilizando os Arquétipo do Tarot para iluminar o caminho de que precisa de orientação ou mesmo quando trabalho dentro de um grupo.

E concluo:

O sol que ilumina, também cega.

O sol que aquece, também queima.

Clareia tanto que fulmina, torra e torna sem vida.

Por isso, a vida é um constante aprendizado.

Qual é a medida?

A Sabedoria talvez possa ser uma, a paciência, compreensão, a honestidade, e a pureza em nossas intenções e o amor, sobretudo o amor. Se o amor é verdadeiro tudo supera.

Por Cida Medeiros, assim falei.
Todos os direitos reservados.
Read more

Sword of Karma - Teachers of Light - Premieres com


É hora de ir para dentro, é hora de auto-exploração, a honestidade, a consciência e perdão. Mude-se e você mudará o mundo.
Read more

BÚFALO BRANCO

Eu ouço sua voz. Suas palavras são fortes como um milhão de Búfalos galopando ao longe.




Suas palavras são: Paz, Amor e Vida.


Não mais discórdia e não mais brigas.




Ouça, meu povo: nós estamos ainda ligados com a sagrada sabedoria que vive em nosso íntimo.




Como uma única nação nós viemos viver para preencher os sonhos do que trazemos por dentro.




Por: Running Elk Woman - Shawnee/Lakota


Read more

Global Shift in Dimensions

Global Shift in Dimensions 2008-2012 Mass Awakening GoldRing
Read more

Tarot Egipcio por Cida Medeiros


Além de Psicoterapeuta Holistica com Enfoque Transpessoal, Iniciada em Xamanismo e Astróloga, desenvolvo um trabalho muito interessante com os Arcanos do Tarot. Utilizo o Egípcio de Kier, desde 1994, na leitura de inúmeras consultas ao longo desses 14 anos.
Astrológico é um jogo através de uma mandala que revela os 12 setores da sua vida, orientação voltada ao auto-conhecimento.

Entre me contato:
(011) 5539-0419 ou 9638-3190
cida.medeiros@gmail.com

Cida Medeiros
Read more

As leis da prosperidade por Cida Medeiros

As leis de prosperidade segue as leis de crescimento da vida.

E o crescimento da vida tem algo de muito matemático, como as leis da gravidade.

Num certo nível a experiência da vida humana está sobre o efeito de leis que são muito exatas.

A chave para se ter prosperidade é fazer as coisas certas. Com consciência da causa e efeito, das leis que regem a natureza e compreender os fenômenos da vida como parte de uma ciência que está além da compreensão humana.

Agir de acordo com as Leis Universais que governam a vida, encontrando seu lugar no esquema cósmico, de modo que seja criado um ambiente harmonioso.

Ver que ser rico é diferente de se ter muito dinheiro.

Rico em sintonia com as leis do universo em ressonância com o divino, vive regras que estão num outro plano de consciência e sabem exatamente o que fazer em cada situação para gerar abundancia em seu meio sem ferir a dignidade do ser.

Ser rico é ser prospero, é ser integro, é ser calmo e gerar a paz em seu meio.

E ser estável em meio a instabilidade própria da vida humana é gerar paz no mundo.

por Cida Medeiros
Read more

Modos de ver a riqueza por Cida Medeiros

Para gerar riqueza quando não se tem ainda manifestada em seu meio de viver, devemos pensar na riqueza como a manifestação de uma maneira de pensar que é reflexo do divino.

E o divino é prospero. É a qualidade da riqueza em ação.

Transmitir a qualidade da consciência no pensar para ser sustentado pela substância divina que é a argamassa do divino manifestante.

Devemos nos tornar uno com a mente de deus.

Ver o divino nas plantas, na natureza, nos animais, nos seres humanos.

Colocar-se disponível para ser as mãos do divino em suas ações.

- As mãos que constroem maravilhosas estruturas que estão a serviço da vida humana e que visam atender alguma finalidade a serviço do Ser.

- As mãos que estão a serviço da música para atender a harmonia do divino.

- Mãos que estão a serviço de obras que embelezam a vida e retratam suas dimensões.

- O corpo em suas funções, a serviço, em plena finalidade por amor ao divino.

- Mãos que plantam, que colhem, que transportam, que preparam e que servem o alimento que é a expressão do divino para manter a vida do corpo manifestando o Ser.

E toda a realização à serviço da expressão do divino para coroar a vida de exito e de amor.

por cida medeiros
Read more

Ser Rico por Cida Medeiros

Para que se quer ser rico?

Qual é a medida da riqueza?

A riqueza traz mais vida e maior bem estar em nossas relações e é um meio de criar condições de se estabelecer relações auto-sustentáveis e gerar consciências mais integradas com a responsabilidade social e mundial.

Com dinheiro podemos adquirir bens de consumo, podemos gerar empregos, podemos passar momentos agradáveis na companhia de amigos, manter o bem estar de nossa família, amparar os idosos, os doentes, viajar, desenvolver pesquisas, aprimorar o nosso bem viver, cuidar da saúde mental, espiritual, corporal, investir no desenvolvimento e no crescimento, podemos fazer circular a vida tendo o dinheiro como símbolo de troca.

O dinheiro é uma energia que se estabelece como base de troca e exige um exercício continuo de estabelecer critérios de valores e que conduz num crescimento humano muito grande.

Pois as distorções de valores externos existem como reflexo do que acontece na vida interior.

Exercer a consciência no ato da troca conduz a um grande crescimento.

Devemos querer a prosperidade para viver e desfrutar mais a Vida.

A Vida é a realização de uma função, com abundância podemos cumprir melhor o propósito.

O Ser Humano só pode ser um bom instrumento divino se tiver atendido as necessidades de sobrevivência e de bem estar como Ser Humano integrado em uma sociedade que se constituem por um mínimo de valores, costumes, tradições e tantos outros fatores que são imprescindíveis a vida humana e fazem parte da cultura de uma sociedade.

O Ser Humano necessita atender as necessidades de manutenção do corpo, da mente, do espírito e do seu crescimento em todos os níveis.

Todos os excessos representam um desequilíbrio que prejudica a coletividade.

O Divino em nós, ensina, que manter a integridade de todas as relações envolve um compromisso com o crescimento e com a manutenção do bem estar de todos os envolvidos.

É preciso se ter essa consciência para gerar riqueza no mundo e quebrar com os velhos paradigmas do enriquecimento egoísta, em prol da vaidade e apenas para impor o poder, o controle e o domínio de uns sobre outros e oprimindo para obter cada vez mais.

A nova era pede a consciência de novos valores e novos paradigmas.

A visão da partilha, do pensamento voltado para o bem estar comum, da igualdade, dos direitos e do amor ao próximo.

A caridade fere o estado de direito e ninguém percebe isso é apenas uma compensação, mais não vai direto a essência do problema que envolve uma questão politica e de reforma profunda na sociedade.

Devemos ser caridosos, mais devemos ter consciência do real significado dessa condição.

Todo o ser humano tem direito a ter dignidade, e possui recursos que devem ser valorizados segundo seu potencial para por a serviço do bem estar da coletividade.

O que temos é uma falsa moral que subjuga e condena o outro para mantê-lo prisioneiro das distorções do poder.

Rico é aquele que oferece um caminho. Abre uma porta para gerar emprego. Reconhece a valor de cada um e não explora a fim de ter um enriquecimento as custas do outro.

Distribuição de renda, eis a questão coletiva que envolve um grande crescimento do ser humano.

Quando eu falo assim, chego a me sentir numa utopia de ideais que estão tão longe de ser realizados quando olhamos para o mundo e vemos de que modo hoje as sociedades estão constituídas.

Porém, quem tem vida interior e conversa com o universo divino nas mais inúmeras possibilidades de inteligência criativa a serviço da vida do Ser, compreende que agir assim faz parte do desenvolvimento de uma sociedade mais justa que ira se manifestar em algum nível.

Essa possibilidade existe, dentro ou fora, para ser manifestada. Aqui ou em universos paralelos.

Pois a vida humana é apenas uma passagem. E o universo tem escadas.

Ser rico é ter o divino presente em todas as ações.

É o amor com qualidades de comprometimento, responsabilidade e maduro à serviço do Ser.

Por Cida Medeiros
Read more

Substância Criadora por Cida Medeiros


Há uma matéria-prima pensante/pensável, a partir da qual todas as coisas são feitas e que, em seu estado original, permeia, penetra e enche os inter-espaços do Universo.

Pensar nessa substância produz a coisa pensada. O homem pode usar a mente para formar coisas/idéias e imprimir este pensamento na substância sem forma e "causar" a coisa pensada.

Pensar é Causar!

Read more

A ação eficiente por Cida Medeiros


Faça tudo o que pode, onde está e com o que você dispõe.

Cada dia é um dia de sucesso.

- faça sempre o que precisa ser feito.

- faça as coisas com conciência que sua contribuição é essencial para o bem estar de todos e reconheça a importância do seu ato. Isso abre portas para oportunidades cada vez maiores.

Read more

Mensagem Pleiadiana 1º Parte

Read more

Prosperidade


Para prosperar devemos nos livrar de todo pensamento não criativo e evitar:

- Os pensamentos de competição e pensar em criar.
- Os pensamentos que envolvem em querer tirar o que quer que seja de alguém.
- Querer tirar vantagem (você não precisa de fazer qualquer pessoa trabalhar por menos para você)
- De ambicionar, de olhar com olhos desejosos o que é dos outros.

Read more

Reflexões sobre a cultura de paz por Cida Medeiros


Das experiências de vida o Ser Humano necessita desenvolver um conjunto de regras e procedimentos para
satisfazer suas necessidades, somando a ideias e valores em que o ramo das Ciências Sociais chama de cultura.

Cultura é o nome dado para essa somatório de fatores que permite que o ser humano possa viver em sociedade.

Read more

ALINHAMENTO : 14/FEV/2009 - ERA DE AQUARIUS

Recebido por uma amiga, estou postando aqui no meu blog, pois muitos já sabem que também sou Astrologa afinada com a Era de Aquarius. Vale a pena ler essa mensagem.

Cida Medeiros


Transcrevendo a mensagem da Carmen sobre Aquarius:


  QUERIDOS AMIGOS :

Estive nos Estados Unidos 2 semanas, para a posse do Obama e  visitando meu amigo
Aeoliah (www.aeoliah.com) em Carlsbad, Califórnia.

Como Mestre Saint Germain não tem corpo físico, tudo aconteceu muito rápido,
eu enviei o vídeo com a mensagem da PAX para a posse do Obama na quinta-feira dia 15/jan,
dia 16/jan recebi o convite e a passagem aérea e embarquei no sábado dia 17/jan. Retornei sábado da 31/jan .

Nestes momentos de transformações e mudanças rápidas, é fundamental acompanharmos o fluxo das energias e nos entregarmos ao MOMENTO PRESENTE nas Bençãos de Deus, o Grande Arquiteto dos Universos e de todos os Seres de Luz.

Estou muito feliz com todas as revelações do Plano Espiritual para este ano de 2009 nas minhas Orações com Aeoliah, há 3 anos e meio não nos encontrávamos para rezar.

Visitei a sede da Self  Realization de Yogananda em Encinitas  6 vezes e o centro do Deepak Chopra em La Costa 3 vezes.
Como a Agenda Cósmica sempre prepara novas surpresas, aguardem mais informações nos próximos meses.

Read more

Links de Bibliotecas

Você gosta de pesquisar?

Biblioteca Apostólica Vaticana - biblioteca que possui um arquivo secreto:
bav.vatican.va

Biblioteca Central - localize os livros das bibliotecas da UFRGS:
www.biblioteca.ufrgs.br

Biblioteca del Congreso - item Expo Virtual mostra alguns tesouros dessa
biblioteca argentina:
www.bcnbib.gov.ar

Biblioteca Digital Andina - Bolívia, Colômbia, Equador e Peru estão
representados:
www.comunidadandina.org/bda

Biblioteca Digital de Obras Raras - livros completos digitalizados, como um
de Lavoisier editado no século 19:
www.obrasraras.usp.br

Biblioteca do Hospital do Câncer - índice desse acervo especializado em
oncologia:
www.hcanc.org.br/outrasinfs/biblio/biblio1.html

Biblioteca do Senado Federal - sistema de busca nos 150 mil títulos da
biblioteca:
www.senado.gov.br/biblioteca

Biblioteca Mário de Andrade - acervo, eventos e história da principal
biblioteca de São Paulo:
www.prefeitura.sp.gov.br/mariodeandrade

Biblioteca Nacional de Portugal - apresenta páginas especiais com
reproduções relacionadas a Eça de Queirós e a Giuseppe Verdi, entre outros:
www.bn.pt

Biblioteca Nacional de España - entre as exposições virtuais, uma
interessante coleção cartográfica do século 16 ao 19:
www.bne.es

Biblioteca Nacional de la República Argentina - biblioteca, mapoteca e
fototeca:
www.bibnal.edu.ar

Biblioteca Nacional de Maestros - biblioteca argentina voltada para a
comunidade educativa:
www.bnm.me.gov.ar

Biblioteca Nacional del Perú - alguns livros eletrônicos, mapas e imagens:
www.binape.gob.pe

Biblioteca Nazionale Centrale di Roma - expõe detalhes de obras antigas de
seu catálogo:
www.bncrm.librari.beniculturali.it

Biblioteca Româneasca - textos em romeno e dados sobre autores do país:
biblioteca.euroweb.ro

Biblioteca Virtual Galega - textos em língua galega, parecida com o
português:
bvg.udc.es

Bibliotheca Alexandrina - conheça a instituição criada à sombra da famosa
biblioteca, que sumiu há mais de 1.600 anos:
www.bibalex.org/website

California Digital Library - imagens e e-livros oferecidos pela Universidade
da Califórnia:
californiadigitallibrary.org

Celtic Digital Library - história e literatura celtas: celtdigital.org

Círculo Psicanalítico de Minas Gerais - acervo especializado em psicanálise:
www.cpmg.org.br/n_biblioteca.asp

Cornell Library Digital Collections - compilações variadas, sobre
agricultura e matemática, por exemplo:
moa.cit.cornell.edu

Corpus of Electronic Texts - história, literatura e política irlandesas:
www.ucc.ie/celt

Crime Library - histórias reais de criminosos, espiões e terroristas:
www.crimelibrary.com

Educ.ar Biblioteca Digital - em espanhol, apresenta livros e revistas de
"todas as disciplinas":
www.educ.ar/educar/superior/biblioteca_digital

Gallica - Bibliothèque Numérique - volumes da Biblioteca Nacional da França
digitalizados:
gallica.bnf.fr

Human Rights Library - mais de 14 mil documentos relacionados aos direitos
humanos:
www1.umn.edu/humanrts

IDRC Library - textos e imagens desse centro de estudos do desenvolvimento
internacional:
www.idrc.ca/library

Internet Ancient History Sourcebook - página dedicada à difusão de
documentos da Antiguidade:
www.fordham.edu/halsall/ancient/asbook.html

Internet Archive - guarda páginas da internet em seus diversos estágios de
evolução:
www.archive.org

Internet Public Library - indica páginas em que se podem ler documentos
sobre áreas específicas do conhecimento:
www.ipl.org

John F. Kennedy Library - sobre o presidente americano John F. Kennedy,
morto em 1963:
www.cs.umb.edu/jfklibrary

LibDex - índice para localizar mais de 18 mil bibliotecas do mundo todo e
seus sites:
www.libdex.com

Lib-web-cats - enumera bibliotecas de mais de 60 países, mas o foco são os
EUA e o Canadá:
www.librarytechnology.org/libwebcats

Libweb - outro site de busca de instituições, com 6.600 links de 115 países:
sunsite.berkeley.edu/Libweb

Mosteiro São Geraldo - livros e periódicos sobre história e literatura
húngara, filosofia, teologia e religião:
www.msg.org.br

National Library of Australia - divulga periódicos australianos da década de
1840:
www.nla.gov.au

Oxford Digital Library - centraliza acesso a projetos digitais das
bibliotecas da Universidade de Oxford:
www.odl.ox.ac.uk

Perseus Digital Library - dedicado a estudos sobre os gregos e romanos
antigos:
www.perseus.tufts.edu

Servei de Biblioteques - bibliotecas da Universidade Autônoma de Barcelona:
www.bib.uab.es

The Aerial Reconnaissance Archives - recém-lançado, site promete divulgar 5
milhões de fotos aéreas da Segunda Guerra Mundial:
www.evidenceincamera.co.uk

The British Library - além de busca no catálogo, tem coleções virtuais
separadas por região geográfica:
www.bl.uk

The Digital Library - diversas coleções temáticas, como a de escritoras
negras americanas do século 19:
digital.nypl.org

The Digital South Asia Library - periódicos, fotos e estatísticas que contam
a história do Sul da Ásia:
dsal.uchicago.edu

The Huntington - grande quantidade de obras raras em arte e botânica:
www.huntington.org

The Math Forum - textos que se propõem a auxiliar no ensino da matemática:
mathforum.org/library

The New Zealand Digital Library - destaque para os arquivos sobre questões
humanitárias:
www.sadl.uleth.ca/nz/cgi-bin/library

Treasures of Keyo University - um dos destaques é a reprodução da Bíblia de
Gutenberg:
www.humi.keio.ac.jp/treasures

Unesco Libraries Portal - informações sobre bibliotecas e projetos voltados
para a preservação da memória:
www.unesco.org/webworld/portal_bib

UOL Biblioteca - dicionários, guias de turismo e especiais noticiosos:
www.uol.com.br/bibliot

UT Library Online - possui uma ampla coleção de mapas: www.lib.utexas.edu

Bibliotecas virtuais

Alexandria Virtual - acervo variado, de literatura a humor:
www.alexandriavirtual.com.br

Bartleby.com - importantes textos, como os 70 volumes da "Harvard Classics"
e a obra completa de Shakespeare:
www.bartleby.com

Bibliomania - 2.000 textos clássicos e guias de estudo em inglês:
www.bibliomania.com

Biblioteca dei Classici Italiani - literatura italiana, dos "duecento" aos
"novecento":
www.fausernet.novara.it/fauser/biblio

Biblioteca Electrónica Cristiana - teologia e humanidades vistas por
religiosos:
www.multimedios.org

Biblioteca Virtual do Estudante Brasileiro - especializada em literatura em
língua portuguesa:
www.bibvirt.futuro.usp.br

Biblioteca Virtual - Literatura - pretende reunir grandes obras literárias:
www.biblio.com.br

Biblioteca Virtual Miguel de Cervantes - cultura hispano-americana:
www.cervantesvirtual.com

Biblioteca Virtual Universal - textos infanto-juvenis, literários e
técnicos:
www.biblioteca.org.ar

Contos Completos de Machado de Assis - mais de 200 contos de Machado de
Assis:
www.uol.com.br/machadodeassis

Cultvox - serviço que oferece alguns e-livros gratuitamente e vende outros:
www.cultvox.com.br

Dearreader.com - clube virtual que envia por e-mail trechos de livros:
www.dearreader.com

eBooksbrasil - livros eletrônicos gratuitos em diversos formatos:
www.ebooksbrasil.com

iGLer - acesso rápido a duas centenas de obras literárias em português:
www.ig.com.br/paginas/novoigler/download.html

International Children's Digital Library - pretende oferecer e-livros
infantis em cem línguas:
www.icdlbooks.org

IntraText - textos completos em diversas línguas, entre elas o latim:
www.intratext.com

Jornal da Poesia - importante acervo de poesia em língua portuguesa, com
textos de mais de 3.000 autores:
www.secrel.com.br/jpoesia

Net eBook Library - biblioteca virtual com parte do acervo restrito a
assinantes do site:
netlibrary.net

Nuovo Rinascimento - especializado em documentos do Renascimento italiano:
www.nuovorinascimento.org/n-rinasc/homepage.htm

Online Literature Library - pequena coleção para ler diretamente no
navegador:
www.literature.org

Progetto Manuzio - textos em italiano para download, incluindo óperas:
www.liberliber.it/biblioteca

Project Gutenberg - mantido por voluntários, importante site com obras
integrais disponíveis gratuitamente:
www.gutenberg.net

Proyecto Biblioteca Digital Argentina - obras consideradas representativas
da literatura argentina:
www.biblioteca.clarin.com

Romanzieri.com - livros eletrônicos em italiano compatíveis com o programa
Microsoft Reader:
www.romanzieri.com

Sololiteratura.com - textos sobre autores hispano-americanos:
www.sololiteratura.com

Textos de Literatura Galega Medieval - pequena seleção de poesias e
histórias medievais:
www.usc.es/~ilgas/escolma.html

The Literature Network - poemas, contos e romances de aproximadamente 90
autores:
www.online-literature.com

The Online Books Page - afirma ter mais de 20 mil livros on-line:
digital.library.upenn.edu/books

The Online Medieval and Classical Library - obras literárias clássicas e
medievais:
sunsite.berkeley.edu/OMACL

Usina de Letras - divulga a produção de escritores independentes:
www.usinadeletras.com.br

Virtual Book Store - literatura do Brasil e estrangeira, biografias e
resumos:
www.vbookstore.com.br

Virtual Books Online - e-livros gratuitos em português, inglês, francês,
espanhol, alemão e italiano:
virtualbooks.terra.com.br

Científicos

Banco de Teses - resumos de teses e dissertações apresentadas no Brasil
desde 1987:
www.capes.gov.br

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - textos integrais de parte das
teses e dissertações apresentadas na USP:
www.teses.usp.br

Biblioteca Virtual em Saúde - revistas científicas e dados de pesquisas
sobre adolescência, ambiente e saúde :
www.bireme.br

Digital Library of MIT Theses - algumas teses do Instituto de Tecnologia de
Massachusetts; a mais antiga é de 1888:
theses.mit.edu

Great Images in Nasa - imagens históricas da agência espacial americana:
grin.hq.nasa.gov

ProQuest Digital Dissertations - sistema para pesquisar resumos de teses e
de dissertações:
wwwlib.umi.com/dissertations

Public Health Image Library - fotos, ilustrações e animações voltadas para o
esclarecimento de questões de saúde pública:
phil.cdc.gov

PubMed - referências a 14 milhões de artigos biomédicos:
www.ncbi.nlm.nih.gov/entrez/query.fcgi

SciELO - biblioteca eletrônica com periódicos científicos brasileiros:
www.scielo.br

ScienceDirect - mais de 1.800 revistas, de "ACC Current Journal Review" a
"Zoological Journal":
www.sciencedirect.com

Universia Brasil - busca teses nas universidades públicas paulistas e na
PUC-PR:
www.universiabrasil.net/busca_teses.jsp

Associações

American Library Association - sobre o sistema de bibliotecas dos EUA:
www.ala.org

Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas -
publicações indicadas e agenda de eventos da área:
www.apbad.pt

Association des Bibliothécaires Français - dossiês sobre o sistema francês
de bibliotecas e temas correlatos:
www.abf.asso.fr

Conselho Federal de Biblioteconomia - atualidades e links de interesse da
área:
www.cfb.org.br

Conselho Regional de Biblioteconomia de São Paulo - legislação e eventos da
biblioteconomia:
www.crb8.org.br

Council on Library and Information Resources - organização que se preocupa
com a preservação de informações:
www.clir.org

European Bureau of Library, Information and Documentation Associations -
entidade européia dedicada à promoção da ciência da informação:
www.eblida.org

International Federation of Library Associations and Institutions -
associação com membros em mais de 150 países:
www.ifla.org

Sociedad Española de Documentación e Información Científica - oportunidades,
como cursos virtuais:
www.sedic.es

"Acervo deixa de ser indevassável"

O diretor-geral da biblioteca Mário de Andrade, José Castilho Marques Neto,
50, se diz apaixonado por livros de papel, mas não nega a importância da
informática e da internet para as bibliotecas. "Com a pesquisa precisa e as
obras digitalizadas, o acervo da biblioteca deixa de ser indevassável", diz.

Castilho indica cinco sites que considera fundamentais para a pesquisa e
para a leitura em geral. "Escolhi sites que são referência na cidade de São
Paulo, no Brasil e no mundo. Busquei também aqueles que possibilitam uma
busca on-line, ao menos parcial, do catálogo." Abaixo, as dicas de Castilho.

Biblioteca do Congresso americano - considerada a maior e uma das melhores
bibliotecas do mundo, é referência internacional, com conteúdos trabalhados
e relacionados:
www.loc.gov

Biblioteca Nacional (Brasil) - o site é referência para todas as bibliotecas
do país, com farta documentação e imagens digitalizadas, além de informações
e serviços:
www.bn.br

Bibliotecas da cidade de São Paulo - a cidade tem a maior rede de
bibliotecas públicas do país, e uma visita ao site é imprescindível para
conhecer suas coleções e serviços, com destaque para as obras e imagens
digitalizadas da Biblioteca Mário de Andrade:
www4.prefeitura.sp.gov.br/biblioteca/PaginaInicial.asp

Bibliotecas virtuais do sistema MCT/CNPq/Ibict - grande referência na área
de bibliotecas virtuais, é o site mais importante no Brasil de informação e
comunicação sobre ciência e tecnologia:
www.prossiga.br

Bibliotecas das universidades públicas paulistas - o consórcio
Cruesp/Bibliotecas interliga Unesp, Unicamp e USP, e o internauta pode
consultar as mais importantes bibliotecas universitárias do país,
referências para diferentes campos da pesquisa:
bibliotecas-cruesp.usp.br

Read more

O Golfinho e a Aranha por Cida Medeiros

O golfinho vem trazendo a mensagem dos quatro cantos do mundo e revela ser o sopro da vida.
Na medicina do xamã o golfinho tem haver com o ritmo e o convite é entrar em contato com o ritmo interno e abraçar o Grande Espírito.

O golfinho é o guardião do sopro da vida e ensina que precisamos modular nossas emoções com o ritmo da respiração.

Ele ensina a fazer o mergulho nas águas e produz a renovação da vida.

Depois do mergulho podemos entrar no silêncio tão necessário, que não só restabelece como proporciona uma nova conexão.

Read more
 

Seguir no Facebook

Follow by Email

Google+ Badge

Seguidores

Google+ Followers

Blogroll

relojes web gratis

Total de visualizações de página

About

Blog Archive

Pesquisar este blog

Carregando...