Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: janeiro 2009

Afirmação para o Sucesso


Toda afirmação tem função de impregnar o subconsciente com uma intenção chave que o faz agir para
a realização do que está sendo instruído.

Essa afirmação a seguir é para o sucesso:

Inteligência Emocional por Cida Medeiros


"Dialogo", a palavra chave, quando se trata de inteligência emocional.

No mundo corporativo usa-se a palavra feedback.

E tão importante que pode dar a direção para o fracasso ou para o sucesso de qualquer empreendimento.

Sobretudo, construir uma auto-estima ou arruiná-la.

Um fator fundamental para que as pessoas saibam se seu trabalho esta sendo bem executado, se existe a necessidade de aprimorá-lo, melhorá-lo ou reformulá-lo totalmente.

O que lhe aperta? Por Cida Medeiros

O que faz com que você se sinta um um pacote fechado para o mundo?

O que encobre sua visão para o céu?

Qual é o cinto que aperta seu estômago?

É porque é tão difícil desembrulhar o pacote? Tirar as nuvens escuras? E soltar o cinto?

Existem crenças, pensamentos negativos e auto-limitantes que impedem o progresso pessoal.

É a segunda mente, aquela que emite os ruídos o tempo todo. Um pensamento mais automatizado e repetido que se instala por detrás dos bastidores.

Como recuperar partes de Nós que morreram. Por Cida Medeiros


Como fazer para recuperar partes de nós que morreram?

No xamanismo é uma pratica comum fazer um viagem ao som do tambor, viajar entre mundos e buscar a parte da pessoa que ficou presa em algum evento traumático do passado.

Chamamos isso de resgate da Alma, técnica que aprendi com
Maria Luiza Resende e Carminha Levy na Paz Géia.


Mas o que fazer quando não se pode ir a uma consulta e nem pagar os honorários de um Terapeuta Xamã?

Podemos evocar as forças sagradas para fazer a auto-cura.

Relacionamentos que te fazem sofrer. Por Cida Medeiros

Superando a identificação entre pais e alguém significativo em sua vida.

Estar identificado com alguma pessoa é sempre motivo para algum tipo de sofrimento,
mesmo que você considere que não.

Pois você dirigi todo o foco de sua atenção para o outro e precisa refletir se isso acaba por fazer você se desviar de seu caminho.

A primeira coisa a se perguntar é:

- Você tem algum foco?

Significado de Aloha

Esse material é muito importante e faz parte de uma série que estou reunindo para postar aqui no meu blog, esse conteúdo me chegou nos anos de 94 no curso que fiz sobre os Kahunas.
Cida Medeiros

O Espírito de Aloha ou A Filosofia de Aloha

IKE – O Mundo é o que você pensar que ele é.
KALA –Não existem limites
Makia – Para onde for a atenção, para lá fluirá a energia.
Manawa - O momento do Poder é agora!
Aloha – Amar é estar feliz com
Mana – Todo o Poder vêm do seu Interior
Pono – A verdade é medida por sua efetividade

O ESPÍRITO DE ALOHA é uma referência bem conhecida à atitude de aceitação amigável pela qual as Ilhas Havaianas são tão famosas. Entretanto, ele também se refere a uma forma poderosa de resolver qualquer problema, atingir qualquer objetivo e também para atingir um estado mental ou corporal desejado.

Na linguagem Havaiana, ALOHA representa mais que simplesmente “alô” ou “como vai?
Seu significado mais profundo é “a alegria (oha) da repartição (alo) de energia vital (há) no presente (alo).

À medida que você compartilha essa energia, você se sintoniza com o Poder Divino que os havaianos chamam de Mana.

E o uso amoroso desse incrível poder é o segredo para obter saúde, alegria, prosperidade e sucesso verdadeiros.

Esta é a técnica mais poderosa do mundo, e apesar de ser extremamente simples, pode não ser fácil. Porque você deve se lembrar de empregá-la e você deve fazer isto constantemente.

Este é um segredo que tem sido proporcionado à humanidade muitas vezes antes, e aqui mais uma vez de uma forma diferente.

O segredo é:

Abençoe a tudo e a todos que representam o que você quer!

Isto é tudo!

Qualquer coisa que seja tão simples, entretanto, requer maiores explicações.

Abençoar alguma coisa significativa reconhecer ou enfatizar sua qualidade positiva, com a intenção de que o que é reconhecido ou enfatizado irá aumentar, persistir ou se realizar.

A bênção é eficiente para mudar sua vida ou para obter o que você quer por três razões:

Primeiro, o enfoque positivo de sua mente sintoniza a força criativa e positiva do poder.

Segundo, ela move sua própria energia para fora, permitindo que mais Poder venha para você.

Terceiro, quando você abençoa para o beneficio de outros ao invés de diretamente para você mesmo, você tende a contornar qualquer medo subconsciente a respeito do que você quer para você mesmo, e também o foco verdadeiro de sua benção aumenta o mesmo bem em sua vida.

O que é tão bonito a respeito desse processo é que a benção que você proporciona aos outros ajuda a eles tanto quanto a você mesmo.

A bênção pode ser feita com uma imagem ou pelo toque, mas a forma mais comum e fácil é aquela com simples palavras.

O tipos principais de benção são:

ADMIRAÇÃO – Esta é elogiar ou admirar alguma coisa boa que você note: Ex.: “que belo alvorecer; Eu gosto desse vestido; Você é tão inteligente, etc, etc.”


AFIRMAÇÃO
– Esse é uma declaração específica para aumentar ou persistir alguma coisa: Ex: “Eu abençoa a beleza dessa árvore; abençoada seja a saúde no seu corpo, etc...


APRECIAÇÃO
– Esta é uma expressão de agradecimento de que algo de bom existe ou aconteceu: “Obrigado, meu Deus, por me ajudar; Eu agradeço a chuva que fertiliza o solo”...


ANTECIPAÇÃO –
Esta é a bênção para o futuro. Ex.: “Nós vamos ter uma excelente reunião, Obrigado por nossa perfeita associação; Eu desejo a você uma boa viagem; Possa o vento soprar sempre às suas costas.

A fim de obter os maiores benefícios de sua bênção, você deverá evitar ou abandonar completamente uma coisa que nega a benção: a maldição!

Isto não significa praguejar ou dizer palavrões. Referimo-nos ao lado oposto à benção, isto é, criticar ao invés de admirar; duvidar ao invés de afirmar; culpar ao invés de apreciar; preocupar-se ao invés de antecipar-se em confiança.

Quando qualquer uma dessas coisas é feita, tende a cancelar alguns dos aspectos da benção. Assim, quanto mais você amaldiçoar, mais tempo irá demandar e mais difícil será para obter o lado bom da bênção. Por outro lado, quanto mais você abençoar, menos mal qualquer maldição lhe proporcionará.

Aqui, então, vão algumas das idéias para bênção referentes a vários desejos e necessidades:

SAÚDE

– Abençoa pessoas saudáveis, animais e mesmo plantas; tudo que seja bem feito e bem construído, e tudo que expresse energia abundante.

FELICIDADE

Abençoe tudo que seja bom, ou o bem que existem em todas as pessoas e em todas as coisas; todos os sinais de felicidade que você veja, ouça ou sinta nas pessoas ou animais; e todos os potenciais para a felicidade que você perceba em seu redor.


PROSPERIDADE –
Abençoe todos os sinais de prosperidade em seu ambiente, incluindo tudo que o dinheiro ajudou a construir ou fazer, todo o dinheiro que você tenha em qualquer forma, e todo o dinheiro que circula no mundo;


SUCESSO
– Abençoe todos os sinais de sucesso e completude (tais como edifícios, pontes ou ventos esportivos); todas as chegadas ao destino (de navios, aviões, trens, carros, ou pessoas) todos os sinais de movimento para frente ou persistência, todos os sinais de alegria ou divertimento.

CONFIANÇA
Abençoes todos os sinais de confiança das pessoas e dos animais; todos os sinais de força nas pessoas, animais e objetos (incluindo os de aço e concreto); todos os sinais de estabilidade (tais como montanhas ou árvores altas) e todos os sinais de poder proposital ( incluindo grandes máquinas, linhas de energia, etc.)

AMOR E AMIZADE – Abençoe todos os sinais de carinho e aconchego, compaixão e apoio; todas as relações harmoniosas na natureza e na arquitetura; tudo que esteja conectado ou gentilmente toque alguma outra coisa; todos os sinais de cooperação tal como nos jogos ou no trabalho, e todos os sinais de riso e divertimento.

PAZ INTERIOR – Abençoe todos os sinais de quietude, calma, tranqüilidade e serenidade (tais como as águas calmas ou o ar parado); todas as paisagens distantes (horizontes, a lua, as estrelas); todos os sinais de beleza de visão, sons e toques, cores e formas claras, os detalhes de objetos naturais ou artificiais.

CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Abençoe todos os sinais de crescimento, desenvolvimento e mudança na natureza, as transições do alvorecer e do poente, o movimento do Sol, da Lua, dos Planetas e das Estrelas,o vôo dos pássaros no céu e o movimento dos ventos e do mar.

As idéias anteriores são destinadas à sua orientação, se você por acaso não estiver habituado a abençoar, mas não se limite a elas. Lembre-se de que qualquer qualidade, característica ou condição podem ser abençoadas, quer tenham, existido, existam ou venham a existir apenas em sua imaginação. Pessoalmente, eu tenho usado o poder de abençoar para curar o meu corpo, aumentar os meus rendimentos, desenvolver muitas habilidades, criar uma relação amorosa com minha esposa e filhos e para estabelecer uma rede mundial de defensoras da paz trabalhando com o ESPÍRITO DE ALOHA. Em virtude disso haver funcionado tão bem comigo, eu quero compartilhar isso com outras pessoas.

COMO AUMENTAR O SEU PODER DE ABENÇOAR

Existe uma técnica praticada pelos Shamans Havaianos que aumenta seu poder de abençoar pelo aumento de sua energia pessoal.

É uma maneira simples de respirar que é também usada para aterrar, centrar, meditar e curar. Não requer qualquer local especial ou postura, e pode ser feita enquanto nos movemos ou estamos parados, ocupados ou descansando, com nossos olhos abertos ou fechados.

Em Havaiano, essa técnica é chamada PIKOPIKO porque piko significa tanto a coroa da cabeça quanto o umbigo.

A TÉCNICA

· Perceba sua respiração natural. Ela pode mudar por si mesma devido à sua percepção, mas tudo bem.

· Localize a coroa de sua cabeça e seu umbigo pela percepção e/ou pelo toque;

· Agora, enquanto você inspira, focalize sua atenção em sua coroa; e, enquanto você expira, focalize sua atenção em seu umbigo. Mantenha-se respirando assim por tanto tempo quanto queira.

· Quando você se sentir relaxado, centrado e/ou energizado, comece a imaginar que você está cercado por uma nuvem invisível de luz ou por um campo eletromagnético, e que sua respiração aumenta a energia dessa nuvem ou campo.

· À medida que você abençoa, imagine que o objeto de sua benção está circundado com uma parte da mesma energia que circunda você.

VARIAÇÕES

1) Ao invés de coroa e umbigo, mude a sua atenção para o ombro ou para céu e terra;

2) Para ajudar a focalizar o campo de energia, imagine-o colorido, como um tom ou acorde.

Compilado por Serge Kahili King

Traduzido por Ojé Gigan Dê

Sobre o Sucesso. Por Cida Medeiros

Hoje vou escrever sobre uma reflexão à respeito da carreira e do sucesso.

Você consegue imaginar-se no topo de sua carreira? Com todo o sucesso e reconhecimento?

O que isso lhe causa? Quais sentimentos? Você sabe o que quer?

Se você não sabe nem o que quer, talvez precise de ajuda.

Agora, será mesmo que temos que chegar ao topo de alguma coisa?

Existe o sucesso interno e o externo.

Se você busca o reconhecimento externo, o sucesso através dos olhos dos outros, aplausos e viver no topo da montanha, sob o holofote da fama é uma escolha.

Mas precisamos refletir um pouco mais sobre essa questão.

Ho'oponopono

Ho'oponopono
por Joe Vitale

Faz dois anos, escutei falar de um terapeuta no Hawaii que curou um pavilhão completo de pacientes criminais insanos sem sequer ver nenhum deles. O psicólogo estudava a ficha do presidiário e logo olhava dentro de si mesmo para ver como ele tinha criado a enfermidade dessa pessoa. Na medida em que ele melhorava, o paciente melhorava.

A primeira vez que ouvi falar desta história, pensei que era uma lenda urbana. Como podia curar o outro, curando somente a mim mesmo? Como podia, embora fosse um mestre de grande poder de auto cura, curar alguém criminalmente insano? Não tinha nenhum sentido, não era lógico, de modo que descartei esta história.

Maternidade e o Vinculo Afetivo por Cida Medeiros

É muito importante para o recém nascido o vinculo que se estabelece com a mãe através do contato que se dá pelo olhar, toque e a amamentação.

Um estudo promovido pela Universidade de Warwick, na Grã-Bretanha, juntamente com outras universidades e institutos revelam que o contato do bebê com a mãe através da amamentação liberam um hormônio que produz na criança a confiança.

O que confirma que as substâncias neurológicas produzidas pelo cérebro promovem os sentimentos de bem estar ou mal estar.

A relação que se estabelece entre a criança e a mãe tem um fator bioquímico envolvido, promovendo uma maior ligação da mãe com a bebê.

O Hormônio secretado pela hipotálamo é chamado de oxitocina e é responsável por promover o sentimento de confiança e a redução do medo na criança.