Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo

Caro Leitor,

É chegado o último dia do Ano de 2009!

Quero agradecer todos que acompanharam o meu Blog e participaram dele de alguma forma.

A experiência de ter um Blog é muito rica, cheia de desafios e constante aperfeiçoamento.

E por conta disso, o Blog Cida Medeiros, está passando por um reformulação, revisão e reflexão de como prosseguir para o Ano Novo!

Conto com apoio de vocês.

Deixando sua opinião, comentário ou mandando emails, como quiser.

Ou até mesmo ligando, com alguns já fizeram.

Tenho recebido muito retorno com essa arte! Pois ser Terapeuta e ao mesmo tempo apaixonada pelo conhecimento humano, pela informação e pelo mundo das idéias é algo sempre muito desafiador.

Mesmo seguindo um foco de postar mensagens que revelem um pouco do meu Universo, sempre deparo-me com a reflexão:

- Esse Blog esta sendo útil ao Ser Humano?

- Esta cumprindo a finalidade de exercer a Cultura da Paz?

- De orientar?

- Esclarecer?

- Informar?

E com a qualidade de Servir através da conexão com o Universo Espiritual? Multi-dimensional? Do Ser Essencial? Em sintonia com o Campo de Sabedoria?

São perguntas que eu faço, a fim de poder corrigir a rota, se necessário.

- Ser um agente da Paz é uma tarefa que envolve uma ética profunda do Ser e uma postura de respeito profundo e sagrado por todas as formas de manifestação de valores, cultura, Ideologias, Crenças do Ser Humano é o Respeito pela diversidade.

- Ser uma agente da Cultura da Paz envolve também uma postura amorosa para com todos os Seres.

- Compreender os mais diversos níveis de entendimento, graus de compreensão, linhas de pensamentos, interesses e gostos absolutamente únicos que cada um pode expressar é uma tarefa de agir pacificamente no mundo.

- Cuidar de não querer ser a Dona da Verdade, mas deixar claro seus pontos de vistas sem ignorar o fato que ações trazem conseqüências e ter uma visão "Holos" da realidade, indica que as vezes temos que orientar para poder progredir coletivamente.

- Então até que ponto devemos lutar por ideais e respeitar a expressão da natureza humana sem interferências? Eis um profundo exercício de discernimento e clareza.

Cada um de nós, você que chegou até esse ponto da leitura, fazemos parte de um conjunto maior chamado Terra que também está inserido num conjunto muito maior que é o Universo.

Não podemos negligenciar isso, o que fazemos reverberá no Universo das formas, mesmo estando inconscientes do seu papel no mundo.

Por isso, hoje, temos inúmeros ativistas trabalhando incansávelmente para produzir resultados concretos e palpáveis para que o nosso planeta não desencadeie catástrofes em função das alterações climáticas decorrentes do uso inconsciente dos recursos naturais, onde o Ser humano, por seu egoísmo exacerbado só pensa em sua satisfação imediata sem considerar os danos de suas ações.

Por vivermos em rede, o que eu faço, o que você faz, vai alimentar um mecanismo de destruição ou de construção, dependendo exclusivamente das escolhas que fizermos.

Esse meu apelo para 2010, como tem sido até agora, despertar a Consciência para valores humanos, auto-sustentáveis, baseados numa Cultura de Paz, na fraternidade, no respeito, no exercício da educação e no amor ao próximo.

Pois, caro irmão, todos nós somos filhos da terra, parentes por morada terrestre, filhos da mesma fonte de sobrevivência. A que acontecer a mim, acontecerá à você também.

A poluição que invade meu pulmões, atinge o seu também, mesmo que você se refugie numa mata e tenha o privilegio de viver e morar muito bem, um dia as mudanças climáticas podem lhe atingir também, tirar você do seu conforto!

Então, vamos crescer juntos.

E que todos os indivíduos possam ter uma vida melhor.

Dignidade humana e consciência desperta!

Para que possamos brindar a passagem do Ano com um compromisso que vá além de nós e estenda-se a coletividade.

Um Feliz Ano Novo!

Cida Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.