Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: O que é a Constelação Familiar

O que é a Constelação Familiar

Constelação Familiar com Cida Medeiros

O trabalho de Constelações Familiares segundo Bert Hellinger orienta-nos a olhar para todos aqueles que estão excluídos do sistema.

Segundo esse método de trabalho terapêutico todos aqueles que são excluídos de um sistema, são de alguma forma honrados através dos descendentes.

O procedimento dentro do trabalho de constelação familiar é sistêmico, procura-se olhar o todo, enxergar o mais abrangente e com isso buscar uma solução se possível para que o sistema possa equilibrar-se novamente.



Então, aqueles que são negados o reconhecimento ou que é negado o amor, e por isso, são excluídos de um contexto, tem um peso muito grande no mesmo.

Toda a familia é um campo de força. E um campo informacional. E isso é necessário ser olhado.

Para que o fluxo de amor possa fluir novamente e todos os membros se sentirem aliviados é importante que aqueles que são os mais ignorados e não aceitos são o que mais precisam de um lugar na familia e com amor.

Muitas vezes ódios e sentimentos de não aceitação são aliviados e compreendidos quando a pessoa pode perceber através dos representantes do seu sistema familiar dentro de uma ordem que transcende a compreensão comum e os leva a perceber as conexões com o passado e com as identificação com pessoas lá de trás e que estavam ocultam à consciência do individuo.

E a gente pode perceber que é profundamente libertador e move algo no campo, onde muitas vezes ocorre mudanças claras e concretas na vida da pessoa.

Vale a pena saber mais sobre esse trabalho.

Entre em contato, marque uma consulta individual ou em grupo comigo.

Posso lhe orientar e sei que esse trabalho pode ajudar.

Venho acompanhando a evolução desse trabalho desde 2004, entre meu próprio processo pessoal, como de clientes e amigos e posso afirmar é uma técnica revolucionária.

Hoje, entre Terapeutas, Psicólogos, Psicoterapeutas e outros profissionais da área de saúde emocional consideram Bert Hellinger na mesma grandeza que Freud foi para sua época, Jung e tantos outros que contribuíram de forma significativa.

Se tiver interesse entre em contato.

contato@cidamedeiros.org

Cida Medeiros


2 comentários:

  1. Anônimo6:02 PM

    Eu já participei e fiquei impressionada. Nunca tinha participado. Você transmite muita confiança e segurança. Totalmente conectada. Vou marcar agora para fazer a minha Constelação. Obrigada! Já me senti muito bem, só de participar, caiu um monte de fichas. Parecia que era minha história que estava sendo contada...Maria Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Fernanda, Grata pelo depoimento. Combinado, já nos falamos, está tudo certo para fazer sua Constelação. abços

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.