Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Mediação, um estado de Direito

Mediação, um estado de Direito

Caros amigos mediadores ou amigos da mediação,

A Comissão de Mediadores do CONIMA (Conselho Nacional de Instituições de Mediação e Arbitragem) tem o prazer de convidá-los para sua 2ª Reunião Aberta ao Público, cujo tema é:

A mediação como instrumento de efetividade do Estado de Direito pela sociedade civil”,

a ser realizada no dia 10 de dezembro de 2009, na AASP – Associação dos Advogados de São Paulo (Rua Álvares Penteado, 151, 1º andar, Centro, São Paulo/SP), das 9:00 às 12:00h.

A Diretora da Iniciativa para Lideranças Sustentáveis da organização global Partners for Democratic Change: Teresa Crawford estará presente e exporá a atuação da Partners ao redor do mundo, viabilizando um amplo diálogo e troca de idéias.


O evento também será prestigiado com a presença da Dra. Ana Lucia Pereira, Presidente do CONIMA.
Na mesma oportunidade, a Comissão irá relatar o trabalho que vem desenvolvendo para o fomento da mediação no Brasil e estará recebendo e orientando os interessados em participar desse projeto.

As inscrições são feitas mediante mera confirmação de presença por e-mail para Ana Luiza Isoldi (Coordenadora de Informação e Estatística da COM-CONIMA) no seguinte endereço eletrônico: mediacao@conima.org.br. Diante do limitado número de lugares, pedimos que confirmem a presença o quanto antes.

Lembramos que a palestra será em inglês, com tradução seqüencial para o português, que será gentilmente feita pela Gabriela Asmar, membro da nossa Comissão.
Tatiana Chiaverini
Presidente da COM-CONIMA
Minicurrículo da palestrante

TERESA CRAWFORD, Diretora da Iniciativa para Lideranças Sustentáveis da organização global Partners for Democratic Change, tem muitos anos de experiência em organizações da sociedade civil, especialmente para que possam fazer o melhor uso da informação e dos recursos tecnológicos. Trabalhou em mais de 30 países, em questões tão diversas quanto a erradicação da violência contra mulheres, direitos humanos e participação civil das minorias. Antes de trabalhar para a Partners, Teresa foi diretora do Centro para Liderança e Defesa de Direitos do Institute for Sustainable Communities. Também foi co-fundadora da IPKO, o primeiro provedor de Internet do pós-guerra em Kosovo. IPKO é hoje uma empresa multi-milionária e Teresa está no Conselho de Administração da sua Fundação. Teresa é formada em política, justiça e paz pela University of San Francisco e tem mestrado em administração do 3º setor e políticas públicas pela New York University.

Eu estarei presente, fui convidada pela Ana Luiza Isoldi que conheci por intermédio de um amigo comum, Leandro Percário, que por sinal está a caminho do Encontro com Bert Hellinger na Áustria. Realizamos uma reunião sobre o campo de atuação da Mediação e as possíveis contribuições que a Constelações Familiares, pode trazer na resolução de Conflitos. Que aconteceu no agradável e acolhedor Escritório: De Familia, onde Ana Isoldi é uma das sócias.
É isso ai, já confirmei minha presença.
Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.