Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Humanidade em crise.

Humanidade em crise.

Queridos leitores, eis uma tarefa de todos nós.
A pedido de minha querida amiga, Cidinha Cotareli, estou somando em força e intenção para com isso conscientizar e mobilizar o maior numero de pessoas.
Grata!
Cida Medeiros

Newsletter
COPENHAGEN MOVING


12/11/2009

Maria Aparecida Cotareli

COPENHAGEN MOVING (movimento presente, esperança futura)

Queridos familiares, amigos e amigas, conhecidos, companheiros/as de trabalho ou lazer, ou contatos com os quais, em algum momento de minha vida, troquei mensagens ou comunicações de qualquer tipo, por qualquer razão:

PEÇO PESSOALMENTE SUA AJUDA e, se for possível também, SEU PRÓPRIO COMPROMISSO COM ESTA CAUSA, certo de que, se lhe conceder uns minutos, concordará comigo sobre a importância de realizá-la.



O PROBLEMA

ESTÁ ACONTECENDO ALGO DE VITAL IMPORTÂNCIA PARA A HUMANIDADE ... aproximamo-nos de uma crise que supera todas… e nem os meios de comunicação, nem os governos do mundo estão prestando a atenção e a dedicação que corresponde à sua dimensão e urgência.

As Nações Unidas e o próprio Secretario Geral das Nações Unidas estão informando que se não tomarmos medidas de curto prazo, nós e nossas atuais gerações de filhos e netos (ou seja, em poucas décadas), serão testemunhas e vítimas de uma mudança ambiental sem precedentes, cujo rumo pode ser atenuado ou melhorado se, em dezembro de 2009, os governos do mundo fizerem um acordo que permita um novo modelo de desenvolvimento sustentável para nossas sociedades, no marco da Décima Quinta Conferência Mundial da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP15) que se celebra em Copenhague, de 7 a 18 de dezembro.

Nas palavras do próprio Ban Ki-moon, Secretário Geral da ONU:
"Seria moralmente imperdoável não chegar a um acordo amplo para mitigar as mudanças climáticas, na reunião de Copenhague, em dezembro deste ano ... "
ver mais em http://www.un.org/spanish/News/fullstorynews.asp?NewsID=16539
"As mudanças climáticas são a principal transição geopolítica de nosso tempo, que alterou a equação mundial de desenvolvimento, paz e prosperidade. Ameaça os mercados, as economias e os benefícios do desenvolvimento e pode dizimar as reservas de água e alimentos, provocar conflitos e migrações, desestabilizar as sociedades mais frágeis e inclusive derrocar governos."
ver mais em http://www.un.org/spanish/sg/op-ed_SG_summit_18sept.shtml


É INADIMISSÍVEL E IMPRORROGÁVEL manter por mais tempo, o atual modelo de desenvolvimento de nossas sociedades, porque enquanto nossos governos não chegam a um acordo global de mudança, a população mundial, e sobretudo aquela dos países mais necessitados, está morrendo, vítima da indolência e, o que é pior, aproximando-se de um cenário futuro ainda mais terrível, de consequências irreversíveis e imprevisíveis.

A PROPOSTA
Por tudo isso, Copenhague Moving marca como OBJETIVO ÚNICO: Conseguir, de maneira IMPRORROGÁVEL que:

TODOS OS GOVERNOS DO MUNDO, COMPROMETAM-SE E CUMPRAM UN ACORDO MUNDIAL, DEFINITIVO E SUFICIENTE, PARA DETER O AQUECIMENTO GLOBAL e ADOTAR UM NOVO MODELO DE DESENVOLVIMENTO, que faça SUSTENTÁVEL NOSSAS SOCIEDADES na Biosfera Terrestre, no marco da "Conferência sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas" de 2009, em Copenhague.

E convoca todos os cidadãos do mundo para organizar ou participar do " DESFILE MUNDIAL PELA MÃE TERRA", em 5 de DEZEMBRO DE 2009.

Temos que fazer chegar aos cidadãos a informação, devem entrar no debate, DEVEM SER CONSCIENTES DO QUE ESTÁ ACONTECENDO E QUE NÃO SE ESTÁ BRINCANDO. E nisso, VOCÊ É IMPRESCINDÍVEL: AJUDA-NOS A VACINAR TODA A HUMANIDADE CONTRA A INDOLÊNCIA E A DESINFORMAÇÃO? ... envie esta mensagem, com seu nome, a todos os seus contatos, ponha em blogs e webs ou publique em suas listas sociais.

O RESPALDO INICIAL
Este movimento e idéia que se lança ao público, pela primera vez, nesta semana de 9 de novembro de 2009, agradece o apoio inicial e colaboração:
- de milhares de cidadãos que estão preparados para enviar esta mensagem a todos os seus contatos,
- das celebridades e personalidades de todos os âmbitos sociais que apoiam o movimento,
- e das organizações, instituições, empresas, universidades, centros de educação e entidades de todo tipo que aderiram, que estão enviando a mensagem para outros tantos milhares de pessoas e dezenas de países, nesta semana.

POR TUDO ISSO, PEÇO-LHE PESSOALMENTE:
1. REGISTRAR-SE e ASSINAR a Carta Manifesto para os Governos do Mundo, formando parte, assim, do documento histórico de registro que será criado no final do ano.

OUTRAS FORMAS DE COLABORAR:
2. REMETER ESTA MENSAGEM A QUANTAS PESSOAS POSSA, de seu convívio (familiares, amigos, vizinhos, companheiros de trabalho ou estudo, ...).

3. PROCURAR O APOIO DE OUTROS CIDADÃOS, ENTIDADES OU CELEBRIDADES, que tanto necessitamos agora, a princípio.

4. ENLAÇAR ou postar no seu blog ou web o link do movimento, www.copmoving.org.

5. PARTICIPAR no "DESFILE MUNDIAL PELA MÃE TERRA", em 5 de DEZEMBRO DE 2009, que se organize em sua cidade ou perto dela. Você também pode verificá-lo no " Mapa de Campo".

6. LEIA o documento informativo da CM e compreenda Porque, O que, Como, Quando, Objetivo e Princípios do Copenhagen Moving. MANTENHA-SE INFORMADO do que acontece, pela nossa web ou por outras.

7. ÁS SEGUNDAS FEIRAS PONHA uma BANDEIRA AZUL (+ de 25 anos) ou VERDE (- de 26 anos) na fachada de sua casa ou use uma camiseta ou peça de roupa da mesma cor.

8. E, SE ALÉM DISSO, QUISER DAR UMA MÃO EM QUALQUER OUTRA COISA, só terá que responder para o e-mail comunic@copmoving.org com "Quero colaborar no que possa" ou ver outras formas de colaborar em " Que posso fazer".

"Eles também tem direito a um Planeta de Qualidade … e não merecem un mundo pior"

UM GRANDE ABRAÇO E MUITO OBRIGADO ANTECIPADAMENTE A TODOS OS AMIGOS DA HUMANIDADE E DE NOSSA MÃE TERRA.

Maria Aparecida Cotareli

Coloque aqui sua apresentação e os dados pessoais que queira mostrar

Você não tem que passar este e-mail obrigatoriamente a ninguém, não vai lhe acontecer nada por não fazê-lo, nem vai receber presentes por causa disso, nem vai receber dinheiro em sua conta, ninguém vai te dar mais trabalho, nem nenhuma maldição cairá sobre você, mas... se você se informou, temos certeza de que nos ajudará a contagiar o mundo de bom senso e responsabilidade e levar esta mensagem com todas as suas forças a todos os seus contatos e amigos/as.

PELO MODELO DE DESENVOLVIMENTO FUTURO QUE NECESSITAMOS



VAMOS ESPERAR SENTADOS ATÉ QUE SEJA TARDE DEMAIS?



5 de Dezembro de 2009: "DESFILE MUNDIAL PELA MÃE TERRA"


Para visitar páginas de interesse na web clique em:

Para descarregar os materiais de interesse de Copenhagen Moving clique em:

Esperamos sua contribuição, porque necessitamos da ajuda de todos e todas . . .
CONTAGIE-SE COM UMA CAUSA COLOSSAL!
www.copmoving.org
Para chegar ao Acordo que Necessitamos na COP15 (7 a 18 de Dezembro de 2009)

Dpto. de Comunicações e Relações Públicas: comunic@copmoving.org

Dpto. de Fotos e Audio-visuais: photos@copmoving.org

Dpto. da Página da Web: web@copmoving.org

Dpto. de Suporte e Eventos: support@copmoving.org

Dpto. de Traduções: translation@copmoving.org
[]
Coloque aqui seu nome e sobrenome, com Copenhagen Moving
CM é SOCIAL COMMONS - BY ND e seus materiais CC - BY ND comunic@copmoving.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.