Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Vivência: Ecologia Humana Por Constelações Sistêmicas

Vivência: Ecologia Humana Por Constelações Sistêmicas

Minha amiga Maristela, uma pessoa muito séria e que tem um comprometimento muito grande com a prática responsavel do trabalho em Constelação Familiar, Vale a pena.


Vivência: Ecologia Humana Por Constelações Sistêmicas

A Umapaz oferece pela primeira vez no dia 07 de outubro uma vivência de ECOLOGIA HUMANA POR CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS visando ampliar a autoconsciência e estimular ações de cada participante numa perspectiva sistêmica quanto aos seus comportamentos, crenças e valores.
O participante propõe questões que o mobilizam afetivamente e as examina, em grupo, como observador de si mesmo, enquanto membro das "constelações" das quais faz parte: a família, a sociedade, a etnia, o meio ambiente, a natureza. Como exemplos, são citadas possíveis questões: "meu consumismo compulsivo", "meu desrespeito aos animais", "minha apatia perante o lixo das ruas", "minha irritação crônica com os ruídos de edifícios em construção", "minha compulsão em brigar no trânsito", "minha intolerância diante de pessoas muito diferentes de mim".
A metodologia utilizada será a de Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais, criada por Bert Hellinger e desenvolvida também por outros terapeutas e consultores internacionais. Cada vivência contribuirá para todos os participantes, no acesso à lucidez, na orientação de soluções, no resgate da esperança em superar influências dos fatores familiares e de fatores sociais que restringem a visão, a assertividade perante problemas e a autonomia em atuar em sintonia com os anseios de nosso "ser".  O fruto que a UMAPAZ aspira, com o evento, é concorrer para a Ecologia Humana, estimular uma convivência social saudável, o respeito, o zelo e a integração individual e coletiva com a Natureza.
 
FACILITADORA: MARISTELA DE ANDRÉ, pós-graduada em psicologia transpessoal (ALUBRAT-CESBLU), formada em psico-sóciodrama pela Escola Role Playing (S. Paulo), em terapias psico-corporais pelas escolas Dinâmica Energética do Psiquismo (S. Paulo), Instituto ÁGORA (S. Paulo), Instituto Rio Abierto Internacional (Buenos Aires) e membro do Instituto. Formada no Brasil, por professores internacionais, em "Constelações Sistêmicas Familiares" segundo B. Hellinger e em "Constelações Sistêmicas Organizacionais e Coaching Sistêmico". Mestre e graduada em áreas de ciências exatas (economia e engenharia, respectivamente).

Publico focalizado: adultos e adolescentes, em geral
Coordenação: Shirley Dayse Pellicciari - docente da UMAPAZ
Data: 07 de outubro de 2009 (quarta-feira)
Horário: das 14h às 16h30
Local: UMAPAZ - Av. IV Centenário, 1268, portão 7-A - Parque Ibirapuera
Número de vagas: 50 (serão contemplados para a vivência os primeiros inscritos)
Inscrições: enviar ficha de inscrição abaixo para o e-mail: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.