Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Jirina Precop no Brasil

Jirina Precop no Brasil

RENOVAR O AMOR DENTRO DO CONTEXTO FAMILIAR
Jirina Precop pela primeira vez no Brasil.

A TERAPIA DA CONTENÇÃO E A RECONCILIAÇÃO NA FAMILIA (ENTRE PAIS E FILHOS)

Jirina Prekop é doutora em Filosofia, Psicologia e Pedagogia. Através do seu interesse em autismo, conheceu o sistema de Terapia da Contenção de Martha Welch (USA) e o uniu ao sistema de Constelações Familiares, de Bert Hellinger, criando o método "Renovar o amor dentro do contexto familiar".

Jirina é autora de vários best sellers, entre eles "O Pequeno Tirano". Juntamente com Bert Hellinger escreveu o livro "Se voces soubessem quanto os amo".

Ela estará nesse final de Semana no Colégio Salesiano da Lapa, ministrando três dias de trabalho intensivo em Constelações Familiares com esse enfoque da criança, os traumas infantis, da qual ela chama de "Renovar o amor no contexto familiar".

Esse Workshop e destinado a profissionais da área de saúde que estão em formação em Constelações Familiares ou já se formaram.

É a primeira vez que Jirina vem ao Brasil.

No ultimo encontro, com Marlies Wiest, esposa do Lorenz, depois do almoço, Marlies passou para nós um DVD sobre o trabalho de Jirina na Alemanha, com depoimentos, registros de casos e uma entrevista com ela.

Foi muito interessante, apesar de que eu já havia sentido desde o momento que a Maria Emilia falou sobre a vinda dela ao Brasil que eu deveria fazer esse módulo.

Mesmo porque, na minha carreira toda como terapeuta, sempre tive a compreensão da importância do trabalho com a Criança Interior.

Trabalhei muito anos com a Técnica de Renascimento e trabalhos de grupos voltados a cura da criança interior.

O trabalho de Jirina, com certeza toma uma dimensão mais ampla em decorrência da visão Sistêmica.

Para quem quiser saber um pouco mais, entre no Link:
http://www.prekop-festhalten.de/en/prekop.html

Depois eu conto como foi.

Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.