O que é a Essência


Na Escola Dinâmica Energética do Psiquismo, o livro "Energética da Essência", John C. Pierrakos, M.D. da  Ed. Pensamento e leitura básica para as classes.

Nesse estudo, aprendemos que a nossa realidade mais profunda é da Essência. No Capítulo 2, na pag. 23, temos o conceito de Essência que vou reproduzir aqui uma pequena parte:

"O Conceito de Essência, como núcleo da vida universal individualizada, é bastante literal...cada célula e cada entidade mais complexa, até o todo do organismo, consiste em energia pulsatória consciente. Cada um desses elementos tem um centro e uma periferia, e cada um deles emite e recebe força vital. A totalidade do centro é a Essência do ser humano."

Pelo que entendi, todos nós temos uma essência pura, livre de qualquer coisa que não a energia pura, energia de uma fonte imaterial. Quando estamos em conexão com esse lugar dentro de nós, experimentamos a unidade. A completude, um estado interno de unificação e de totalidade.

Eu já experimentei, existe e podemos chegar a transcender a mente, o ego, o eu inferior e as diversas camadas vibratórias e conectar com esse estado de Ser. É muito bom, além de ser libertador.

Esse núcleo é permeado por diversas camadas, que são fluxo de energias de padrões vibratórios muito distintos, para podemos chegar a essência de nós mesmos, devemos saber penetrar com profundidade, ir alem do conhecido, do ego...Vencer as limitações. Talvez, seria importante encontrar uma boa escola que trabalhe com a Energética da Essencial, para ajudar.

Eu recomendo a leitura desse livro para quem desejar aprofundar no entendimento da essência.

Cida Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.