Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Super Nova

Super Nova





Vinte anos atrás, os astrônomos testemunharam um das mais brilhantes explosões estelares em mais de 400 anos. A Supernova, chamada SN 1987A, com a potência de 100 milhões de sóis.

Foi descoberta em 23 de fevereiro de 1987. Observações de SN 1987A, feitas ao longo dos últimos 20 anos pelo Telescópio Espacial Hubble da NASA.



Astrônomos ainda ficam encantados como o Show de luzes e muitos outras grandes descobertas à base de telescópios, astrônomos têm alterado significativamente o ponto de vista de que forma as estrelas terminam suas vidas.

Astrônomos vem pesquisando e encontrando importantes pistas sobre o desaparecimento maciço da estrela, atraves do telescópio Hubble.

Esta imagem mostra o telescópio Hubble da supernova triple-ring sistema, incluindo as manchas brilhantes, ao longo do anel interno do gás em torno da estrela que explodiu. Uma onda de choque de material desencadeada pela explosão estelar é bater em regiões ao longo do anel interno, o aquecimento para cima deles, e levando-os a brilhar. O anel, cerca de um ano-luz em toda, provavelmente foi derramado pela estrela cerca de 20000 anos antes de ela explodiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.