Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: No Ritmo dos Monges - Anselm Grün

No Ritmo dos Monges - Anselm Grün

Esse email, esta sendo repassado do grupo de trocas de Ebook. Um belo trabalho realizado pela equipe do Digital Source, que visa a democratização da leitura.

Caso você tenha interesse em participar é só entrar no link abaixo:

Ebook

Cida Medeiros

Olá pessoal, mais um livro digitalizado, revisado e formatado pela equipe Digital Source, com a intenção de dar aos deficientes visuais a oportunidade de apreciar mais uma manifestação do pensamento humano.
Para facilitar o acesso para os amigos DVs, estamos enviando em anexo o arquivo em txt.
Salientamos que os livros preparados pela equipe Digital Source são fruto de trabalho voluntário e distribuídos gratuitamente não visando qualquer vantagem ou lucro financeiro.
---------------------------------------------------------------------------­-----
Titulo: NO RITMO DOS MONGES
Autor: Anselm Grün
Gênero: Religião
Editora: Ed. Paulinas
Para muitos, pode parecer antiquado o modelo de vida dos monges.

Vivem em um outro mundo; fazem coisas que podem ser consideradas aos olhos do mundo uma desperdício de tempo. O dia-a-dia segue regras: cinco vezes por dia reúnem-se para as orações das Horas; cumprem ritos e celebram demoradamente cultos religiosos. Na tradição milenar, originada no quarto século e que se estende pelos dois milênios de cristianismo, tanto no Oriente como no Ocidente, os monges fizeram com o tempo uma experiência que também para nós pode ser proveitosa. Eles não se consideram mestres, querendo convencer os outros sobre seu estilo de vida. Nem tampouco têm a pretensão de ser os missionários de nosso tempo ou de seus contemporâneos. Mas têm o prazer em viver o próprio modelo de vida, mesmo hoje, em uma sociedade muito diferente.

Possuem uma qualidade que na vida do mundo moderno ficou soterrada ou escondida. \"Todo dia, ainda me permito a liberdade de um \"desperdício de tempo\" com oração e meditação. As primeiras três
horas do dia são um tempo de silêncio\", revela Dom Anselm Grün, autor de No ritmo dos monges - Convivência com o tempo, um bem valioso, editado por Paulinas. A obra é uma pequena jóia reveladora do sentido da vida que se desenrola no tempo. Convencido de que o modo como os monges experimentam o tempo tem algo a dizer também para os que não vivem no mosteiro e têm diferentes experiências do tempo, o autor estuda o ritmo dos monges e o aplica à vida contemporânea, tão orientada para a eficiência. Consegue deixar visível uma organização interna e um caminho temporal diferentes da agenda de compromissos ou do relógio de ponto com os quais trabalha o mundo da economia moderna.
Oferece dicas simples, facilmente aplicáveis, para que estruturemos de outra forma os dias e os anos, confiando em um ritmo pessoal e aproveitando-os de acordo com a própria alma. Depois de indicar as
raízes culturais do tempo cristão e monástico, por assim dizer, o autor insiste no fato de que o tempo cronológico é simples medida do ritmo da vida, que precisa ser acolhido e respeitado, para que o ser
humano encontre o caminho de sua plena realização. \"O tempo é como um véu que encobre o mistério da eternidade, manifestando a precariedade da existência humana aqui na terra, mas contendo uma dimensão de transcendência, que nada mais é do que a vida terrena vivida na perspectiva de Deus\", diz.
Livro Inédito
Digital Source
Distribuindo conhecimento e cultura
Tamanho: 135

Outras obras do autor
Livro preparado por: Amigo do Grupo /
http://www.4shared.com/dir/6690339/f433cbeb/Religio.html
1269178100_2c40b0dbc1_o.jpg
49KViewDownload
noritmo.jpg
77KViewDownload
Anselm Grun, NO RITMO DOS MONGES(txt)(rev).zip
118KDownload

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.