Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Perda da Alma

Perda da Alma


O xamanismo é um método de cura que lida com o aspecto espiritual da doença.

Há três possíveis causas para uma doença:

- Uma pessoa pode ter perdido seu poder, o que causa depressão, doenças crônicas, ou uma série de desventuras. Neste caso, o xamã realiza uma jornada para restaurar o poder da pessoa. 

- A pessoa pode perder parte de sua alma ou de sua essência, o que causa a perda da alma, e isto geralmente ocorre durante um trauma físico ou emocional, como um acidente, uma cirurgia, abuso, o trauma da guerra, presenciar um desastre natural, a morte de um ente querido, ou outras circunstâncias traumáticas.

 - 
Outra causa de doença, segundo a visão do xamanismo, seria qualquer obstrução espiritual ou energias negativas que um cliente absorve, devido à perda de seu poder ou sua alma. Essas obstruções espirituais também causam doenças, geralmente em uma área localizada do corpo. Esta é a função do xamã: extrair e remover as energias prejudiciais do corpo.

Um xamã cura tanto os vivos quanto os falecidos. No processo com os que já faleceram, o xamã realiza uma cerimônia de psicopompo, a fim de ajudar aqueles que morreram a atingir um local cheio de paz e conforto. A cerimônia também pode afastar da casa ou local os espíritos que não conseguem descansar.
A cura xamânica lida com o aspecto espiritual da doença, e não há como predizer quais serão os resultados manifestados emocionalmente ou fisicamente. 

A cura xamânica não substitui a necessidade de um tratamento médico fisiológico tradicional.
É importante entender que, na prática do xamanismo, o Xamã trabalha em conjunto com seus espíritos ajudantes. Os espíritos ajudantes realizam o diagnóstico e dão conselhos sobre qual cerimônia de cura deve ser realizada.

O Xamanismo é uma arte, onde entramos em estados alterados de consciência e viajamos nos mundos paralelos, com auxilio de nossos animais de poder ou mesmo nossos aliados espirituais e efetuamos a limpeza espiritual e o que for necessário para auxiliar a pessoa a entrar em sintonia novamente com suas forças.


assim falei,
Ahow
Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.