A Águia


Como diria nossos antepassados sábios, cada coisa na natureza possui seu lugar sagrado.

A Águia é apenas mais uma expressão desse Sagrado, como uma das inúmeras criações Divinas.

Não mais, ou menos, importante, na Roda de Cura, na medicina dos Anciões.

Existe no Xamã a capacidade de entrar em estados alterados de consciência e buscar a medicina de cura necessária àquele momento.

Águia pode ser um animal de poder, conectado a uma linhagem que fala especialmente aqueles que por alguma razão são escolhidos por essa medicina em particular.

Normalmente acontece por meio de um ritual xamanico, quando você se conecta com a sabedoria dos seus ancestrais, quando isso acontece, você sente-se mais poderoso, capaz de enfrentar qualquer situação e mais pleno do seu Ser.

Águia significa a capacidade de elevar-se acima das nuvens e de ver além. Como ela conseguem voar alto conecta-se com a energia do Sol, o fogo solar, que represente a consciência elevada e superior, O Grande Espirito, o Avô Sol, que libera o entendimento e expulsa a ignorância, traz luz, e revela a sabedoria.

Por isso é tão amada e considerada a Rainha das aves, coroa o simbolismo geral destas, e traduz os estados espirituais superiores.

Na Antiguidade Clássica era a Ave de Zeus, com o qual chega a identificar-se.

E também o símbolo da percepção direta da luz intelectiva: A Águia fita o sol de frente, sem temor", escreve Angelus Silesius.

Os salmos a têm como símbolo de regeneração espiritual, assim como a Fênix.

É a ave de luz e iluminação.

Pássaro Solar, é a imagem do sol, do fogo, da altura, e representa o rei enquanto filho da luz, pois o iniciado também é Rei.

Possui visão penetrante e se compara ao "olho que tudo vê".

É o simbolo de Jõao, cujo o evangelho inicia-se com o reconhecimento do Logos-Luz.

Um grande aliado de poder, um grande instrumento de Cura!

Eu, Cida Medeiros
Falei!
Ahow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.