Androginia - A totalidade do Ser

Uma nova abordagem sobre a Sexualidade

Taoismo

Ying - Feminino
Yang - Masculino
Tao - Androgenia

A totalidade do Ser, envolve aspectos masculinos e femininos que bem integrados dentro da Psique, levam ao androginato da Alma.

Uma visão nova a respeito do terceiro sexo. Trazendo dignidade e respeito para a incluir os seres que já atingiram essa maturidade interna.

Devemos observar que esse casamento interior, entre as forças primordiais masculinas e femininas levam a um nova teoria a respeito da sexualidade. Um tema muito discutido pela autora June Singer no seu livro "Androginia" - Rumo a uma nova Teoria da Sexualidade. 

Ela mesmo diz: Androginia é um estado de amor ativo que podemos sentir pelas nossas dualidades psíquicas: atividade/passividade, competição/cooperação, independência/dependência, lógica/intuição, e muitas outras. Porém, dentre elas, há uma que parece ser a geradora de todas, a saber, a dualidade: masculino/feminino.

Nesse livro a autora insiste em que devemos explorar a nossa psique, que examinemos os elementos que lutam entre sí, e que busquemos nossa própria cura, que tornemos integros, que nos tornemos andróginos.

Sabemos que essa dualidade já vem causando transtorno nas mentes humanas que não conseguem ter a coragem de olhar para dentro de sí e dialogar com seus aspectos conflitantes. 

Essa nova abordagem visa retirar as pessoas do obscurantismo de suas proprias mentes,escravas da tirania da convençao, prisioneiros do medo, que passam a depositar em algum individuo fora de sí toda a sua maldade. 

O individuo que não lida bem com seus aspectos femininos e masculinos, e não lida bem com sua própria sexualidade tende a transferir para o outro suas bagagens de "ódio incontido", de vergonha, do preconceito, da culpa, e toda a podridão reprimida em seu inconsciente e jogado para o outro como uma carga.

A visão do casamento entre opostos procura contribuir como uma nova visão a respeito das posturas rígidas adotadas pela sociedade face a sexualidade entre iguais.

O amor é uma energia impossível de se conter em formas pre-estabelecidas, em normas e em convenções, é uma força que transcende os limites, que quebra regras, moralismos, dogmatismos e rigidez. 

Porém aquele que é prisioneiro de sí mesmo, sofre as conseqüências de estar condenado.

Essa é uma discussão muito importante, para trazer a publico um pouco mais de informação, e permitir as pessoas poderem falar e colocarem sua opinião e até aprofundarem o tema no livro que já foi citado. 

É imperativo que os incomodados revejam suas posturas egoístas e se pacifiquem internamente.

O dialogo permite uma maior aceitação dos outros grupos e uma maior inclusão social.

Outros comentários:

"A Dr. Singer prestou um serviço inestimável ao escrever "Androginia" Stanley Krippner, Ph.D.
June Singer, Ph.D, é psicanalista formada pelo instituto C.G. Jung de Zurique.
Androginia - Rumo a uma nova teoria da Sexualidade - Ed. Cultrix.

Texto elaborado por Cida Medeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.