Perdão


Perdão

Difícil para maioria de nós


Todos precisamos fazer o trabalho de perdoar.
Qualquer um que tem dificuldade de amar a si mesmo está preso nesta área. O perdão abre o nosso coração. Muitos carregam mágoas por muitos anos a fio, sentindo-se ofendidos pelo que lhe fizeram. Como a isso de estar preso no cárcere do ressentimento.
Se acharmos que ficar ressentidos é estar com a razão, nunca seremos felizes. Quando falamos em perdão as pessoas logo dizem: Ah! Mas você não sabe o que eles fizeram foi imperdoável!. Mas saibam que o pior que podemos fazer contra nós mesmos é não perdoarmos. A amargura é como engolir uma pequena colher de veneno por dia.
Ele vai se acumulando e nos prejudica. Ë impossível ser livre e saudável enquanto nos mantivermos presos no passado. Muitas vezes nos recusamos a perdoar porque achamos que, assim fazendo, estaremos dando razão quem nos magoou. Uma das grandes lições espirituais é compreender que "todos estavam fazendo o melhor que podiam num determinado momento, e que cada um só pode agir dentro do nível de compreensão, conhecimento e consciência que possui. Invariavelmente alguém que maltrata, foi alguém maltratado em criança. Quanto maior é a violência que sofreu, maior é o sofrimento interior".
Apesar de que como disse antes, isso não é desculpa para um mau comportamento. Todavia para evoluirmos espiritualmente, temos de estar conscientes do sofrimento daqueles que nos magoaram. Portanto permita a si mesmo através do perdão LIBERTAR-SE. Saia da prisão e entre no Sol da vida. Se a situação que o magoa continua, pergunte: Porque você aceita esta situação? Livre-se dela. Aumente sua auto-estima a tal ponto que você só permitirá experiências de amor em sua vida. Não perca tempo querendo descontar. Se vingar, é inútil, porque o que damos sempre recebemos de volta.
Assim vamos largar o passado e nos concentrar em amar o aqui e o agora. Lembre-se a pessoa que você acha mais difícil de perdoar é a que lhe pode ensinar as maiores lições! Quando você se ama, a compreensão e o perdão virão com facilidade e você ficará livre. Você prefere a liberdade ou prefere ficar agarrado a velhos ressentimentos e amarguras!

TRATAMENTO DO PERDÃO

Um fenômeno interessante é que, quando fazemos o tratamento de perdoar, é comum os outros reagirem a ele. Não é preciso ir falar com a pessoa envolvida e dizer-lhe que a perdoa, embora as vezes possa sentir vontade.
O principal, no trabalho de perdoar, é feito em seu próprio coração. A pessoa que você precisa perdoar para se libertar pode até já ter morrido.
Então vamos fazer o exercício do perdão no espelho, preste atenção na profundidade de seus sentimentos. Às vezes ele é desagradável por isso não faça no espelho do banheiro, a tendência é correr logo para a porta. O maior benefício é quando temos um espelho maior e sentamos à sua frente.
Dê-se um tempo para fazer o exercício.
Repita muitas vezes, pois geralmente temos muitas pessoas para perdoar.
Sente-se em frente ao espelho.
Feche os olhos, respire fundo por 3 vezes ( aspire pelo nariz, conte mentalmente até 5 e expire soprando pela boca ).
Pense nas muitas pessoas que lhe magoaram ao longo da sua vida e deixe-as passar pela sua mente. Agora escolha uma delas, abra os olhos e comece a conversar com ela.
Diga algo como: Você fulana, me magoou profundamente, no entanto, não vou mais ficar preso ao passado. Estou disposta a perdoá-la. Respire fundo e diga: EU A(O) PERDÔO E A(O) LIBERTO. Respire de novo bem fundo e diga : VOCÊ ESTÁ LIVRE E EU ESTOU LIVRE AGORA. QUE DEUS TE ABENÇOE !
Haverá dias em que você conseguirá perdoar várias pessoas. Em outros uma só. Não importa, este exercício vai ser sempre perfeito para você.
Algumas vezes, o perdão pode ser como tirar cascas de uma cebola. Congratule-se pela simples disposição de começar o exercício. Uma vez iniciada a prática, observe como se sente depois, é possível sentir uma sensação de leveza. Cada vez que sentir uma resistência para não fazer, respire fundo e diga: ESTOU DISPOSTO A LARGAR A RESISTÊNCIA, e prossiga.
O que perdoar, pode ser:
Família
Professores
Colegas de escola
Namorados
Amigos
Ambiente de trabalho
Departamentos ou pessoas do governo
Companheiros de religião
Funcionários de hospitais
Outras figuras de autoridade
VOCÊ MESMO .
Etc.
Acima de tudo perdoe-se por tanta negligência consigo mesmo.
A medida que o exercício evoluir, você perceberá os fardos saindo de seus ombros.
Tenho certeza de que se surpreenderá com a quantidade da bagagem velha que vem carregando ao longo dos anos e que antes não percebia.
Seja paciente consigo mesmo durante esse processo de limpeza.

não sei a autoria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.