Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: O pensamento e a realidade

O pensamento e a realidade

"não há nada no universo mais semelhante a Deus que o Silêncio" 
Meister Eckhart 

A exploração do Universo da Consciência, dos novos paradigmas e outros paradoxos, tem sido a base dos meus estudos nesses últimos tempos.

Por isso, sugiro a seguinte leitura: "O Paradigma Holográfico" e outros paradoxos- Ken Wilber (org) - Ed. Cultrix



Em especial lendo o capitulo escrito por Renée Weber - "Consciência de Campo e Ética de Campo", ocorreu-me de escrever algo baseado nessa leitura. Ken Welber começa falando sobre a Teoria de Bohm, sobre o universo, a cosmologia e seu contato com a filosofia indiana, com sábio hindu Krishna Murti, e através de seu conhecimento da realidade, ele sugere que o que pensamos e a forma da nossa consciência mais comum e habitual, corrompe a realidade.

Cito algo importante e na integra:

 "O pensamento é uma habilidade reativa e não ativa, sintonizada apenas parcialmente o homem com a natureza, e distorcendo a maior parte dela. O pensamento é uma espécie de consciência fossilizada, operando dentro do "conhecido" e, desse modo, por definição, não é criativo....Uma vez que o pensamento está limitado pelo espaço tempo, não pode aprender aquilo que se encontra além de um arcabouço finito espaço-temporal."

Uma grande lição para meditarmos: - nem tudo que pensamos pode estar refletindo a realidade, um pensamento também é uma cristalização, é incrível pensar nisso! Por isso, cada pessoa absorve um aspecto da realidade e vive de acordo com aquele nível de percepção, mais isso pode ser apenas um fragmento da realidade e distorcido...

Então, sem radicalismo gente querida! Pense, que o que você acha que é fato, pode ser apenas uma forma bem distorcida de olhar para realidade e evocar nisso sensações, emoções e sentimentos que podem ser muito prejudiciais a sua saúde holística.

Por isso, os sábios indianos insistem em vivermos no instante presente! Praticar a Meditação, a Yoga e o Silêncio. Isso permite que o fluxo do Ser que habita em sua morada interna e divina, circule energias e vibrações criativas e amorosas. Soluções inovadores podem surgir...

Tente...vale a pena

Cida Medeiros




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.